A cantiga
..............amiga
..............companheira
é uma arma
não desarma . A cantiga ..............amigo .............contigo é de sempre ............um rio ............sem frio quente como agente noz com voz ............rio hoje sorriso sórriso ...........sempre caminhante caminhandesonhando construindoelutando na cidade aberta "sem muros nem ameias" ou barreiras ! . A cantiga na cidade aberta rima com a liberdade solidária com a igualdade fraterna . Na cidade aberta a canção não é a do patrão . Na cidade aberta . Liberta Aberta Desperta . na tua e nossa mão . a cantiga antiga ou não é um furacão que não desarma a canção !
Donzilia ConceiçaoA cantiga foi sempre uma arma, e continuá a ser a arma que devemos usar, mas só não chega cantar, temos também de agir, obrigada poeta, ainda não consegui, falar das outras coisas lindas que me tens postado, por falta de tempo, mas não me esqueço, um beijo pela tua amizade.
Judite FaquinhaA cantiga é realmente uma arma, de gume bem afiado, não era por acaso, que muitas não passavam na sensura eram proibidas... mas eu com 14 anos comecei a ouvilas pelo Zéca na Baixa da Banheira!!! E uma delas era ( a canção é uma arma contra a burguesia ) e a PIDE andava sempre aqui nesta sona!!!Ouvi esta e muito mais!!! Boa noite.
Maria Jorgete TeixeiraA cantiga é uma arma, e eu já sabia...neste momento todas as armas são necessárias, a cantiga talvez seja a mais apelativa de todas...