Caríssimo Para o Fogareiro Pubiquei este post sobre taxis em Lxa. Encontrei pouco material; virei-me para os Museus, como recurso final. Se quiser colaborar c/ imagens ou c/textos K tenha publicado. o meu blog Ao Sabor do Olhar e todos os seus leitores ficar-lhe-ão agradecidos. Um abraço e a estima Victor Nogueira
Muito bem Victor, muito bem! Mais uma das tuas ideias brilhantes; Fui ler o Fogareiro por indicação tua e gostei MUITO. Por isso acho que a colaboração desse Amigo será muito interessante.
uff...estou farta de andar por aqui a clicar...já passei em 2 teus outros blogs e não consigo deixar comentários, pela forma como tu puseste a coisa a funcionar...possas!!!
Começo por desejar um excelente Feriado. Na minha teimosia de fazer um 3º post sobre a letra F, faço destaque a um evento – A Real Regata das Canoas 2007, que decorre hoje - dia 5 de Outubro, entre a Moita e Belém, é um evento organizado pelo Centro Náutico Moitense e a Associação Náutica Sarilhense, com o apoio da Associação Náutica do Seixal, da Associação Náutica da Marina do Parque das Nações e das Câmaras Municipais das regiões ribeirinhas do rio Tejo. Juntos voltam a dar vida a uma tradição perdida, quando os reis ordenavam a celebração de uma regata anual em homenagem aos fragateiros. Existem 42 embarcações tradicionais inscritas que, irão soltar velas ao vento e disputar o título entre a praia do Rosário, no Concelho da Moita, e o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Existem alguns varinos e fragatas municipais disponíveis para embarcar aqueles que queiram assistir à Regata bem de perto. Os privilegiados soltaram amarras às 11:00 de dia 5, na porta Tejo do Parque das Nações. Mas ainda restam muitas opções para apreciar este belo evento ao ar livre. Em terra, pode assistir à saída ao ferro da Praia do Rosário, no Gaio-Rosário (concelho da Moita), às 13:00, e à chegada à meta, no Padrão dos Descobrimentos, a partir das 14:30, a que se seguirá um espectacular desfile das embarcações. Fora de pé há sempre a possibilidade de seguir em barco próprio ou apanhar boleia de um dos muitos barcos na Associação Náutica da Marina do Parque das Nações, bem como de embarcar num cacilheiro Belém-Cacilhas-Belém. Aceitas a minha sugestão?
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)
Caríssimo
ResponderEliminarPara o Fogareiro
Pubiquei este post sobre taxis em Lxa. Encontrei pouco material; virei-me para os Museus, como recurso final. Se quiser colaborar c/ imagens ou c/textos K tenha publicado. o meu blog Ao Sabor do Olhar e todos os seus leitores ficar-lhe-ão agradecidos.
Um abraço e a estima
Victor Nogueira
Muito bem Victor, muito bem!
ResponderEliminarMais uma das tuas ideias brilhantes;
Fui ler o Fogareiro por indicação tua e gostei MUITO. Por isso acho que a colaboração desse Amigo será muito interessante.
Parabéns e bj
Maria Mamede
MANO
ResponderEliminaruff...estou farta de andar por aqui a clicar...já passei em 2 teus outros blogs e não consigo deixar comentários, pela forma como tu puseste a coisa a funcionar...possas!!!
Finalmente, aqui a coisa é diferente.
Arre!!!
Começo por desejar um excelente Feriado.
ResponderEliminarNa minha teimosia de fazer um 3º post sobre a letra F, faço destaque a um evento – A Real Regata das Canoas 2007, que decorre hoje - dia 5 de Outubro, entre a Moita e Belém, é um evento organizado pelo Centro Náutico Moitense e a Associação Náutica Sarilhense, com o apoio da Associação Náutica do Seixal, da Associação Náutica da Marina do Parque das Nações e das Câmaras Municipais das regiões ribeirinhas do rio Tejo. Juntos voltam a dar vida a uma tradição perdida, quando os reis ordenavam a celebração de uma regata anual em homenagem aos fragateiros. Existem 42 embarcações tradicionais inscritas que, irão soltar velas ao vento e disputar o título entre a praia do Rosário, no Concelho da Moita, e o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Existem alguns varinos e fragatas municipais disponíveis para embarcar aqueles que queiram assistir à Regata bem de perto. Os privilegiados soltaram amarras às 11:00 de dia 5, na porta Tejo do Parque das Nações. Mas ainda restam muitas opções para apreciar este belo evento ao ar livre. Em terra, pode assistir à saída ao ferro da Praia do Rosário, no Gaio-Rosário (concelho da Moita), às 13:00, e à chegada à meta, no Padrão dos Descobrimentos, a partir das 14:30, a que se seguirá um espectacular desfile das embarcações. Fora de pé há sempre a possibilidade de seguir em barco próprio ou apanhar boleia de um dos muitos barcos na Associação Náutica da Marina do Parque das Nações, bem como de embarcar num cacilheiro Belém-Cacilhas-Belém.
Aceitas a minha sugestão?
Beijokas.