sábado, 8 de dezembro de 2007

trago dentro de mim a tua imagem

* Victor Nogueira

clicar na imagem para aumentar

3 comentários:

  1. Nunca ninguém é exactamente como sonhamos...
    Preciso é, portanto, contentarmo-nos com o que cada um nos pode dar!
    Parabens à Joana!!!

    Bj

    Maria Mamede

    ResponderEliminar
  2. DECLARAÇÃO
    Maria do Mar, Maria Papoila, Maria dos Mil Sóis Rendilhados;Maria Vai com as Outras, Joana Princesa com Sabor a Cravo e Canela, Joana da Côr do Trigo em Flor ou Joana Ratinho são personagens talvez verdadeiros mas com nomes inventados. João Bimbelo, João Baptista Cansado da Guerra ou o Conde Niño são personagens e como tal não existem. Se existissem, então eles não estestariam de parabéns por qualquer delas. Mas elas, talvez os merecesssem, apesar de inventadas pelo escriba, a quem teriam deixado para trás :-) Talvez porque o escriba, embora malabarista do verbo bordejando a chama, pouco valor teria nas histórias que inventava com a liberdade e arte que a todos os escribas é permitido.
    Victor Nogueira

    ResponderEliminar
  3. De Amor e de Terra disse...
    Depois de ler este poema, embora de há anos atrás, na verdade o que lhe dás é muito, tudo ou quase tudo...portanto, muito!

    E agora outra coisa....

    Estás melhor?
    Bj

    Maria Mamede
    Maio 11, 2009

    ResponderEliminar

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)