terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sobre o Charroque da Prrofundurra



* Victor Nogueira (texto e fotos - carcaças  de barcos num antigo estaleiro naval em Setúbal)
.
.
Sê bem aparecido. O Vitória (de Setúbal ou de Guimarães) é como a pescada. Porquê ? Porque a pescada antes de o ser já era! E o Vitória, mesmo perdendo, ganha sempre :-)
.
É como o Benfica da Águia, que Malfica, pois ainda estão acomodados e não chegou a Liberdade da águia altaneira: 34 anos depois do 25 de Abril continuam no encarnado por não se assumirem como «bermelhos» que são.
.
E viva o PC,, entenda-se, o Pinto da Costa do FCP (não confundir com PCP), que sendo azul e branco, é um pinto que canta de galo e pesca tudo, mesmo navegando junto à costa e sem aventuras no mar alto :-)
.
Mas também há contradições, oh vizinho! Vejamos os Leões, que são duma verdura seca não vicejam: aquilo só bocejam! .E depois têm uma claque que passa a vida a malhar nos super-dragões, que também não são pêra-doce. Pois os Leões nem reconhecem a homenagem que lhes é feita no Porto na Rotunda da Belavista (que nada tem a ver com a de Setúbal)
.
Pois na tal Rotunda da Belavista ou Boa Bista, muito «mobimentada» automobilisticamente falando, há um pilarete ou palito como em Setúbal, mas só que em ponto maior. Pois enquanto em Setúbal, «prantaram» com o Bocage, o Manel Maria, lá em cima, no Porto plantaram um Leão a esmagar uma águia. Mas apesar de esverdeado, aquele Leão não encontra a saída da rotunda, e rotunda, rotunda e depois, pimba, «amanda» com os treinadores borda-fora, como se fossem peixe miúdo.
.
Ora isso é mal feito, como por exemplo sucedeu com um tal Robson e «ós pois» tiveram de engolir o anzol com iscas e tudo. É o que dá pensar que há qualquer semelhança entre um tubarão e uma sardinha, mas disso percebes tu mais que eu, pois tens uma «treineira» e eu nem paciência tenho para ir pescar à linha e muito menos sei lançar a rede!
.
Por «exemplus», «dizem de que» Setúbal é uma cidade vermelha ou «bermelha». Mas c'um caraças, o jogo ou é rosa ou azul e branco. Quanto ao doce da laranja, foi chão que já deu .... uvas!
.
E eu de peixe ou de fruta pouco percebo, «pecebes»? E também não aprecio muito «navalhas» pois se nos descuidamos ficamos assim como peixe esventrado, com as tripas ao sol, mesmo que se tenha sangue azul e branco que é sempre «bermelho», por mais verde que lhe ponham!
.
Com tanta «berdura» já estou a ficar tonto, como se fora um marinheiro em terra e a minha carta era de marinheiro amador, só dava para navegar fora de borda até três toneladas, o que é uma ninharia!


Abraço, chárroque




   

.
.
.
    





Para:     Victor
Assunto:     Charroque da Prrofundurra
Data:     26/Out 13:10


O Vitórria ganhou!!


vão lá verr as nuvidades:





.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)