segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O dia está frio ...



 * Victor Nogueira

…e já  liguei um dos aquecedores a óleo, embora esteja claridade e céu brilhante Tive novamente um pesadelo: os mais pais haviam chegado a Lisboa, mas depois fui deixá-los ao hotel. Entretanto encontrei a minha ria Lili e pedi-lhe o nº do telemóvel da minha mãe, mas apesar de escrito na minha agenda esfarrapara não o encontrava. Encontrei uma colega de trabalho do Barreiro, que me andou a mostrar Alfama, ao entardecer, em Lisboa! Mas esquecera onde escrevera o telefone  e ela também não conseguiu encontrá-lo, pelo  que me andou a mostrar Alfama, bairro mouro em Lisboa; foi um belo passeio, mas sem máquina fotográfica não pude registar as cena e os cenários,.E eu, que me gabo de conhecer bem Lisboa, encontrava sítios e recantos onde nunca estivera. Resolvi voltar a Setúbal e acordei, só tomando consciência de que não passava dum pesadelo muito depois. Telefonei ao António Luís desmarcando a nossa ida a uma loja de informática para comprar vários artigos, ficando para o fim de semana.

om a última falha de electricidade a impressora digitalizadora deixio de ligar, talvez por avaria definitiva do interruptor, que já andava a falhar há meses.


Adormeci a ler, com as almofadas empilhadas e acordei com o pulso direito a doer. Como atrás escrevi, apesar do sol e da claridade do dia, está frio. Logo são os exames de elcectromiografia! Vamos ver se tenho ainda tempo de tratar de alguns outros assuntos, pois amanhã é feriado nacional. Q 1º de Dezembro comemora a expulsão de Espanha, que governava Portugal desde há 60 anos. (1580 / 1640) Em Évora era pretexto para a maioria dos estudantes apanharem monumentais bebedeiras, mas não eu!

. .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)