.
.
[19:58:44] Victor Nogueira: Saí depois de almoço para tratar de vários assuntos e só cheguei agora, pois passei pelo alfarrabista e como hoje quem lá estava era o senhor Diogo e não a mulher ou um dos filhos, as horas passaram na conversa sobte história e política.
[19:59:22 | Editado 19:59:46] Victor Nogueira: Como já não era tempo para cozinhar passei pelo pronto a comer e agora vou jantar.
.
Para além de alguns exemplares soltos da revista "Arquivo Nacional", comprei alguns duma revista "Século Cómico", em que um dos ilustradores é Stuart Carvalhaes com Quim e Manecas. São duas revistas distintas, ambas do 1º quartel do século XX, uma delas "séria", republicana e jacobina, a primeira, outra humorística e no mínimo anti-bolchevique, a segunda, cujas ilustrações me fazem lembrar o jornal infantil "Senhor Doutor".
.
Já há umas semanas atrás, na Feira das Antiguidades e Velharias, que quinzenalmente se realiza em Setúbal na Avenida Luísa Todi comprara três volumes encadernados, dois da revista "O panorama - jornal litterario e Instructivo da Sociedade Propaganda dos Conhecimentos Úteis" de 1841 e 1842, e um de "A Volta ao Mundo - Jornal de Viagens e de Assumptos Geographicos", de 1883. Qualquer deles é amplamente ilustrado e o último publica a obra de Serpa Pinto "Como eu atravessei a África"
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)