quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Diário ou Memórias !?



* Victor Nogueira
.
Sendo  óbvio que não vou fazer um diário íntimo exposto à publicidade, que interesse têm as minhas anotações? Se calhar a mesma que os Cadernos de Lazarote, que considero uma obra menor de José Saramago, literáriamente tão desinteressante como a agenda pessoal de  António Salazar ou a de Goebbles.
Restariam as minhas Memórias, mas as Memórias quase sempre são produto de expurgo, muitas vezes funcionando a posteriori uma clarividência que na altura dos factos narrados raramente existiria! Mas as minha memórias, por pequenas que fossem e se interesse literário tivessem ou viessem a ter, só poderiam ser publicadas uns 20 anos após a minha morte, se alguém nisso visse interesse. talvez fossem ou não arrasadoras não pelos altos meandros mas pela descrição da pequenez do quotidiano e das pessoas.
.
O dia hoje esteve mais fresco e continuo com  os meus blogs e com as tarefas do dia a dia.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)