por Victor Nogueira a quinta-feira, 23 de Setembro de 2010 às 0:28
Ferreira Gullar
..
"A história humana não se desenrola apenas nos campos de batalhas e nos gabinetes presidenciais. Ela se desenrola também nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbios, nas casas de jogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquinas. Disso eu quis fazer a minha poesia. Dessa matéria humilde e humilhada, dessa vida obscura e injustiçada, porque o canto não pode ser uma traição à vida, e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo as pessoas e as coisas que não tem voz".
*
*
Odete Maria Botelho Botelho, Lia Branco e 2 outras pessoas gostam disto.
*
o
Paula Brito Tem toda a razão o Ferreira Gullar.... no Brasil como cá, como em todo o mundo.
Ontem às 0:51 ·
o
Carlos Rodrigues Um abraço, daqui de Atenas, onde me encontro de momento. Não falta agitação Democrática, por cá, afinal foram eles que inventaram a Democracia. Está " quente " na rua, com a greve dos camionistas e outras em movimento. Saudações amistosas.
Ontem às 15:47 ·
o
Maria Lua Certo!!!
Beijo
Ontem às 18:11 ·
o
Victor Nogueira Gracias ! E quanto ao Carlos, se puderes arranja-me uma colecção de todos os valores do Euro "grego" e doutras moedas que venham nos trocos ou nas antiguidades :-)
Ontem às 20:01 ·
o
Lia Branco Olá amigo Victor. Tudo bem contigo? beijinhos
Ontem às 22:21 ·
o
Yolanda Botelho muito bem,gosto muito,querido amigo.bj
há 23 horas ·
o
Alice Coelho correcto e afirmativo victor!!!!
adorei!!! bjs
há 23 horas ·
o
Odete Maria Botelho Botelho Sempre um eterno revolucionário.Mas sempre com mto sentido.Obg. amigo.
há 39 minutos ·
o
Victor Nogueira Grato pelas visitas e comentários ! Do Kant_O vão bjos às moças e abraços aos moços :-) Ah ! E bom sim de semana e que a próxima seja uma boa semanada !
há 5 minutos
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)