Victor Nogueira 13/10 às 12:31
Desde já ressalvo que não concordo com qualquer destas pérolas do senso comum intuitivo: "as mulheres são burras", "as loiras são burras", "os ciganos são todos ladrões", "quanto mais me bates mais gosto de ti", "o sol gira à volta da terra", "os políticos e os partidos são todos iguais", "eu cá não faço nem me meto em políticas", "os negros são estúpidos", "os imigrantes do Leste são todos mafiosos" "as mulheres são um desastre a conduzir", "é assim porque toda a vida foi assim", and so on Bjo do Kant_O (quase) invisível e por vezes iconoclasta!
.
LM - 13/10 às 12:41
Ah! AH!
Mas para isso é que a Ciência vem a seguir... a confirmar ou não!
.
E isso é mais preconceito...
.
Sabes, há muitos anos fiz um trabalho; à pressa para ir a Lisboa defender, pela dignificação do "senso comum", tão maltratado pelo conhecimento científico, na cadeira de Sociologia do ISCTE. Apanhei 18 valores e foi muito elogiado pela criatividade e formulação reflexiva... quando estiver em Setúbal, se o encontrar dou-to a ler.
Beijos
.
Victor Nogueira 13/10 às 13:04
Em desacordo e um facto (a tua classificação) nada tem a ver com o outro (o que afirmo, no Mural do Pedro). Mas não sou apóstolo nem difusor da Boa Nova ! :-) Em tempo, quatro citações: - No que respeita aos homens, nem o riso, nem as lágrimas, nem a indignação, mas apenas o entendimento (compreender/perceber)(Espinosa) - Mal com os homens por amor del-rei e mal com el-rei por amor dos homens (Afonso de Albuquerque) - O retrato fiel do que sou deixou-o escrito Gramsci: "Pessimista pela razão, optimista pela vontade.". Está tudo dito. (Saramago) - Sou aquilo que faço e não apenas aquilo que digo (V. Nogueira) Bjo do Kant_O (quase) invisível :-)
.
Victor Nogueira 13/10 às 13:06
E agora vou tratar do almoço pois, como nos dizia na Praça do Giraldo, aquele meu colega anarquista "Adeus, pessoal, que ainda não perdi o hábito burguês de almoçar"
.
LM - 13/10 às 13:12
Pois..mas, por exemplo, já em pequenina eu dizia que mais que as palavras importam os actos, em qualquer pessoa...
Bom almoço,burguês lindo
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)