terça-feira, 5 de outubro de 2010

D'os Livros e da sua (des)arrumação




Victor Nogueira Acabei de arrumar a secção de poesia. Segui-se-á a da banda desenhada e depois as dos restantes livros que enchem esta casa. É uma tarefa aborrecida, mas assim não sei onde tenho os livros, depois da desarrumação das obras Seria mais feliz se fosse analfabeto ? :-)
há cerca de uma hora · Comentar · GostoNão gosto

*
*
Carmen Montesino, Odete Maria Botelho Botelho e Maria Guilhermina Rosa Abreu gostam disto.
*
o
Maria Guilhermina Rosa Abreu
Lol, talvez, quem sabe?... Os índios não se queixam da falta de livros. Olha, o meu problema é já não saber onde encafuá-los. Por mim, todos os que são ínúteis por não serem obras primas já tinham desaparecido daqui, mas vivo com um colecci...onador que compra e guarda tudo e lá ando eu a comprar e montar estantes e encher roupeiros com livros que ninguém lê, que é o que me irrita. Também os arrumo por géneros e custa muito quando já não cabem nas estantes e arrebentam cas prateleiras. Quando posso, desfaço-me dos que não gosto, há sempre alguém que os quer e fico com mais espaço, que nunca chega. Beijo, cota, vai devagar e selecciona, se puderes.
há 45 minutos ·
o
Victor Nogueira Pois. Ainda hoje trouxe mais um carrego do alfarrabista. E como os coloco por ordem alfabética do autor, lá tenho de fazer re-arrumações em cadeia. Já conheces esta enorme biblioteca que se espalha pela casa toda, com excepção das casas de banho e das varandas da sala e da cozinha. Que falta faz um sótão ! Ás vezes deito apontamentos pessoais, papéis, revistas e jornais fora, alguns históricos, e depois fico com pena de não ter um sótão :-) Mas, embora goste do Alberto Caeiro, não lhe herdei a alma !
há 35 minutos · 
o
Maria Guilhermina Rosa Abreu Se quiseres, posso emprestar-te um sótão que eu mesma não posso usar porque só ando a pé e de transportes públicos. Comprei uma casa enorme que não visito, aluguei-a recentemente, mas tem lá muito espaço para guardar coisas em segurança. Se quiseres lá ir, dou-te a morada e deixas o que quiseres selado com nome de dono e herdeiros, com a certeza de que esta criatura não abrirá coisa nenhuma, tomara ela manter-se dona de si mesma.
há 20 minutos · 
o
Victor Nogueira
Mas depois não posso tê-los à mão qd quiser lê-los. LOL De qualquer modo grato pela oferta, embora me fizesse mais jeito uma ajuda para arrumá-los. Quanto aos herdeiros dos livros e colecções, será uma biblioteca se chegar a fazer testament...o. Bem se escandalizam o Rui e a Susana, dizendo que não, que ficam com eles e não os deitam fora ou vendem ao desbarato. Sim que os meus filhos herdaram o vírus da família e têm já avantajadas bibliotecas :-) Quando chegarem à minha provecta idade, oh teen, tomara eles terem espaço para os deles quanto mais para os meus ! Quem neste momento "devora" a minha biblioteca é am inha mãe, que passa o dia a ler !
há 13 minutos
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)