segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

No meu tempo, pirolitos era isto - Susana Garcia

Susana Garcia
No meu tempo, pirolitos era isto :
no sábado
#
2 pessoas gostam disto.
#

*
Victor Nogueira Esse não sabia Mas pirolitos eram também aqueles mergulhos repentinos no mar provocados pelos outros e que muitas vezes nos faziam engolir água
Sábado às 23:32 · GostoNão gosto
*
Susana Garcia verdade
Ontem às 0:21 · GostoNão gosto
*
Maria Clara Roque Esteves Susanita, no meu tempo também. Mas noutro tempo tb meu, antes de tu nasceres ( ainda eu pp era menininha) havia umas garrafinhas com 1 bebida com " bolinhas" a que chamavam pirolitos. Um dia conto-te tudo...
Ontem às 0:32 · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Carlos Rodrigues Não era uma bebida com bolinhas, era uma soda, uma gasosa, com um berlinde lá dentro. Maria Clar és uma jovem se não te lembras disso. E os pirolitos salgados do Vitor também sempre existiram. Pirolitos Chupa-chupa, isso já são da geração da Susana e dos meus filhos.
há 3 horas · GostoNão gosto
*
Susana Garcia pois era dos meus tempos do ciclo ,os chupas,vendiam à porta da escola,isso e as famosas pastilhas de alcatrão e mais coisas que não me lembro.
há 30 minutos · GostoNão gosto
*
Maria Clara Roque Esteves
Ponto de ordem à mesa, antes de eu ir dormir. Havia ( há??)3 (ou mais)espécies de pirolitos. Os que o Vitor refere, os da garrafa do Eduardo e que o Carlos muito bem descreve, e os da Susana. Sendo eu " quase" tão NOVA quanto eles, os pirolitos de que melhor me lembro são os da Susana. No meu liceu, em Moçambique, vendiam-nos aos portões. Grandes, em forma de cone, de cores: verde, vermelho e amarelo. Vinham enrolados em papel vegetal, muito higienicamente. Presumo que eram feitos de açúcar com corante e vinham presos por um pau, quase um palito gigante. Ptt, cada um tem o seu palito, todos levam a taça. Eu prefiro os meus, mais parecidos com os da Susana. Perguntem à malta que estudou em Lourenço marques no liceu salazar.
há 16 minutos · Gosto
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)