Alice Coelho
Sabem qual é a sensação de encontrar um amigo que não vemos há muito tempo e não estar nada parecido com o que era antes? é como se estivessemos a conhecer uma pessoa nova....é estranho....mas tão agradável!!!
Acho que vou começar a estar uns anos sem ver as pessoas.... gostei da sensação!!!!
Experimentem....acho que vão gostar!!!
há 8 horas · Gosto ·
8 pessoas gostam disto
.
(...)
.
Alice Coelho Foi o maximo maria.!!!! uma diferença abismal....mas para melhor...claro!!! foi uma sensação esquisita mesmo!!! ehehhehehe
há 4 horas · Gosto
.
(...)
.
Victor Nogueira LOL. Pelo andar da carruagem isso nunca te acontecerá connosco :-)*
.
A mim o que normalmente sucede é falarmos como se não nos víssemos apenas desde a vésopera. Mas a maioria deles/delas tem um ar mais envelhecido do que eu, mesmo aqueles/as que foram meus alunos/as, muito mais novos mas com ar mais envelhecido do que eu: "Oh professor fui seu/sua aluno/a, lembra-se de mim !?"
.
Outras vezes por esse país fora, nas minhas deambulações, há quem se me dirija saudando-me calorosamente e, face à minha perplexidade, dizem-me "Sou sócio do sindicato, conheço-lo dos plenários", ao que normalmente respondo [cordialmente], "Pois, desculpe, mas eu estou na mesa e é mais fácil reconhecerem-me que eu a quem me vê e ouve" !
.
Ficava aborrecido qd reconhecia alguém que me esquecera até que num almoço anual dos antigos alunos da Escola Industrial de Luanda, a que costumo ir levando a minha mãe que lá foi professora, não reconheci de modo algum um dos que se me dirigiu, afirmando a pés juntos que fizera parte do grupo de vizinhos adolescentes da Praia do Bispo em Luanda que brincava e convivia diariamente, e fiquei triste com o seu desapontamento.
.
Há muitos anos encontrei em Cascais a Manuela Silva , que foi minha professora de Planeamento Social em Évora, que cumprimentei perguntando "Olá, doutora, ainda se lembra de mim!?" e me retorquiu sorridente e calorosamente que sim, ao mesmo tempo que eu pensava "Grande estúpido, já passaram tantos anos e ela já teve milhares de alunos".
.
Mas a verdade é que normalmente mesmo passados muitos anos as pessoas me reconhecem e tenho amigas que me dizem que é pelo meu carisma, mas a verdade é que quando abria a boca num plenário acabava como representante dos estudantes ou dos professores e que nas autarquias era o único dirigente sindical que muitas vezes era aplaudido após uma intervenção e a quem os operários diziam "A gente esquece-se que és dr, pois és um dos nossos" E um dia destes encontrei um antigo colega da Câmara de Setúbal que me relatou o mau ambiente que lá havia e que fazia lá falta para encabeçar o descontentamento face aos chefes e aos vereadores " LOL
há alguns segundos · Gosto
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)