sexta-feira, 23 de março de 2012

Ausências de Victor Nogueira

Três dias de ausência do inFaceLock originaram mensagens de preocupação pelo meu silêncio - My Fair Lady, Lúcia e Gaivotinha. 


    • Pois é. Cheguei há pouco de Lisboa numa viagem rápida e sossegada em dia de Greve Geral.

      Na 3ª fui encontrar-me com antigos colegas meus - o aristides, o nunes da ponte e o viegas e o prato forte como não podia deixar de ser foi a crise do capitalismo, o pensamento único para o conformismo e a guerra mundial que poderá significar o fim da vida humana na terra ou uma regressão .... à pré-história, para eventuais sobreviventes. 
      Ontem estive a tratar de assuntos do meu em paço de arcos   nas Finanças foram super-simpáticas, e levei a minha tia ao continente - cada vez tenho menos paciência para Centros Comerciais e para hipermercados.

      Hoje andei  a d
      ar a volta ao que resta da enorme biblioteca do meu tio, embora neste momento a minha seja a maior e mais diversificada da família, fruto de 50 anos de aquisições e, em parte menor, das heranças. Seria maior se os meus pais não tivessem deixado em Luanda a que eu lá tinha e me devolvessem os livros que emprestei - alguns hoje valiosos -e não voltaram. As coleções de banda desenhada e os brinquedos que também não vieram valeriam hoje uma pequena fortuna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)