«O ex-Presidente da República Mário Soares considerou esta terça-feira que o executivo liderado por Pedro Passos Coelho está “moribundo” e sugeriu que o chefe de Estado nomeie um novo Governo sem recurso a eleições antecipadas.»
MÁRIO SOARES ACREDITA NUM GOVERNO QUE NÃO SAIA DE ELEIÇÕES, BASTA UMA AÇÃO DECISIVA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Pergunto -Será que Soares receia que mais uma vez ao engano dos eleitores o ps, agora seguro, tenha a maioria, deixando as mãos livres ao psd para a rábula da "oposição", agora não do ps mas do psd em alterne ? Ou seria preferível para Soares um governo Seguro/PS aliado ... a quem, para ter maioria ?
Seria um governo de salvação nacional capitalista ps-psd-cds, às claras e não encoberto como desde o 1º, o do PS/Soares, em 1977 ? Ou seria um Governo ps-cds, como houve no tempo de soares ?
E um Governo de iniciativa Cavaco seria para continuar a "agenda política" de Cavaco, conivente com todas as malfeitorias do senhor Silva segundo Jardim. Ou alguém acredita que esCavaco iria deixar de caucionar os ataques à democracia e à Constituição feitos pelo ps-psd-cds, inaugurados por Soares PS nos idos de 1977 quando, ganhas as eleições, arrumou o socialismo na gaveta dando início ao estado "súcial" a que isto chegou ?
Tão "democratas" que se apregoam, mas amigos das manobras encobertas e de bastidores. Ou não ? Mas qualquer que seja a solução que envolva ps-psd-cds, sózinho ou em coligação, tratar-se-ia apenas duma mudança de moscas e de papel de embrulho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)