domingo, 11 de janeiro de 2015

LUANDA - UMA VISITA DE ESTUDO EM 1965


foto victor nogueira - luanda liceu salvador correia -visita à cuca 1965 04 11, com o professor de filosofia e psicologia.

Várias eram as visitas de estudo: à cimenteira SECIL, a uma fábrica de sabões ... A que a malta mais gramava eram as visitas de estudo à CUCA (Companhia União de Cervejas de Angola), pois no final, para além de opíparo lanche, havia cerveja, sendo a minha especialidade apanhar bebedeiras de ... laranjadas da Canada Dry.

Creio que esta é a malta da alínea g) do 6º ano, candidatos a futuros economistas. Nas fotos do meu album não constam as raparigas, possívelmente por não terem "alinhado" nesta visita. Na foto um dos contínuos do Liceu, creio que chamado Sampaio, que alinhava em todas as nossas festanças, incluindo às chuurrasqueiras.



  • Clara Roque Esteves O meu irmão era da alínea F, mas acabou antes de 68. Nessa altura já ela estava no Técnico, em Lisboa. Vocês andavam todos misturados. Em Lourenço Marques eram tudo muito certinho. Letras de um lado e Ciências do outro.
    15 h · Gosto
  • Victor Barroso Nogueira Clara Roque EstevesNaturalmente só podia usar a reflex com supervisão paterna e fotos com essa já as viste. LOL A minha na altura era um "caixote" Kodak, um autêntico quebra-cabeças, se alguma vez a utilizaste 
    15 h · Gosto ·  1
  • Clara Roque Esteves Meu amigo, tu hoje fazes fotos maravilhosas, eu continuo a ser uma desgraça. Fiz algumas fotos boas com uma máquina de rolo, imagina onde eu parei. Tenho hoje duas e...até me esqueço de sair com elas. beijinhos. GANDA MÁQUINA!!!!
    15 h · Editado · Não gosto · 1
  • Victor Barroso Nogueira Clara Roque EstevesSeríamos apenas uns 20 na alínea g). Tínhamos Matemática com os de Ciências e História e Inglês com os de Letras. Sózinhos tinhamos Geografia, Organização Política (OPAN) e creio que Filosofia. Ah! Também tínhamos Religião e Moral, mas essa não contava e as aulas eram uma tourada. Muito sofria o Pe. connosco. Uma vez a insoburdinação era tanta que nos expulsou a todos, pondo-se à porta da sala pedindo a identificação de cada um que ia saindo. Quando chegou a minha vez disse-lhe que só me identificava se ele me dissesse para que a queria. E dali não saíamos até que ele teve um ataque de nervos esbravejando que eu era maluco e desistiu, salvando-se o marlhal do castigo da comissão disciplinar. LOL O Salvador Correia era masculino até ao 5º ano e misto no 3º ciclo.

    O
    15 h · Editado · Gosto · 1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)