quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Restauro de azlejos no antigo liceu salvador correia em luanda



Carlos Monteiro‎SALVADOR CORREIA - HISTÓRIAS E MEMÓRIAS
27/9 · 

Elsa Santos e 11 outras pessoas gostam disto.
Comments

Álvaro Aragão Athayde É curioso! Existem azulejos com estes mesmos motivos, tal e qual, na Universidade de Coimbra, nos Gerais, actualmente Faculdade de Direito, e são antigos, séculos XVII ou XVIII, não sei bem. Quem os encomendou para o Liceu há de ter copiado os motivos. Em Coimbra ou noutro sítio, não sei.
Gosto · Responder · 5 · 28/9 às 12:07 · Editado

Victor Barroso Nogueira Azulejos idênticos ornamenta(va)m muitos fontenários por esse Portugal fora e em setúbal as fachadas das casas do Bairro Operário construído nos anos 40 e demolido nos anos 80 do século XX. Os azulejos do Bairro foram destruídos, salvo alguns que recuperei do entulho
Gosto · Responder · 1 · 18 h · Editado

José Augusto Duarte Ferreira As réplicas são vulgares. Tenho uma mesa de cozinha em pinho, relativamente barata, cujo tampo é forrado com azulejos iguais aos da foto. Não são antigos, até porque a mesa foi comprada no "Madeireiro", uma grande superfície comercial.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Carlos Monteiro Não esquecer que estes azulejos são todos pintados à mão...um a um e existem no Liceu cerca de 40 000, não contando com os da antiga Escola D. João I
Gosto · Responder · 22 min


Aida Gomes
Aida Gomes É bom saber que a reforma do Liceu está a ser feita com todo o cuidado.
Gosto · Responder · 1 · 28/9 às 22:19


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=460653490806032&set=gm.899314446772640&type=3&theater




Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)