Alguém escreve: "Este Facebook, amostra virtual da nossa realidade, está cheio de aziados e infelizes. Há gente que não se alegra com nada, não vibra, não se apaixona. Tudo lhes é penoso e aviltante.
Qualquer vitória lhes é penosa e até afrontosa. Desculpam-se com argumentos intelectuais e sobretudo políticos. Alguns dos defensores de uma igualdade e justiça social são os primeiros a serem incapazes de estenderem a mão a um vizinho ou familiar. Tudo teoria e pouco mais, sob a capa taciturna de gente mal resolvida. Haja paciência !!!"
E acrescentam: "Meu querido amigo, a minha paciência para os teóricos já era. Ponham o pé no chão e terão toda a minha admiração. E isto nada tem a ver com pedra filosofal, do poeta Gedeão.
Acresentando eu; "E perguntavam as aves e as ribeiras sussurrantes, saltitando sinuosamente de pedrinha e pedrinha: "Quando verei, a cor do teus olhos e o encanto do teu sorroso ?" Jamais, pois de certos sonhos não vive a realidade."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)