google - 19 de agosto - dia mundial da fotografia, que teria sido "descoberta" há 177 anos. Hoje ir "tirar o retrato" - na altura acto solene reservado à aristocracia ou à burguesia - já não tem a solenidade de outrora, da foto para a posteridade, mais ou menos hirta e com as melhores fatiotas, de "ver-a-Deus". E já não se tem de estar parado, sem nos mexermos, à espera do "passarinho", com ar grave e sério ou sorridente.
As máquinas hoje são de bolso, digitais, embora a maioria de quem fotografa desconheça os princípios básicos para obter boas ou apenas razoáveis fotos.Hoje também sem morosos ou dispendiosos processos de revelação e cópia.
Divirtam-se e fotografem e se quiserem vejam "Vida e Morte duma Cosina 1000 S (reflex)" em http://kantophotomatico.blogspot.pt/…/vida-e-morte-duma-cos…
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)