1. - Fico com pena quando partes. Tens um sorriso, um ar e um olhar de mocinha donairosa e bonita..
2. - Já cheguei ao Mindelo e arrumei quase tudo. O Zé e a Teresa ficaram no Porto. Está fresco, para vestir camisola. Estralejam foguetes nos arredores.
3. - Está sol e da sala avisto o verde milheiral, que em breve será colhido para ração do gado. A parte de traz do quintal é horta e a lateral jardim. As árvores pouco cresceram. No quintal a vizinha Amelia plantou-me couves, batatas, abóboras e mais que não fixei. No jardim a variedade de flores é maior que há um ano. Vou tomar banho de agua gélida. Depois de almoço irei a Vila do Conde e aviar-me ao Modelo. Enviei-te um mail com um vídeo e as fotos, que não ficaram bem.
4. - Gosto muito de sopa de abóbora. Dalguma delas em noite de luar sairá uma Bela Acordada para me despertar com girândola de beijos?
5. - O dia está bonito, quente e soalheiro. Depois de almoço irei dar uma volta, ainda não sei onde, mas será para norte de Vila do Conde se me não ficar por lá
Vou dar uma espreitadela à Praia da Guia, na foz do Rio Ave, para ver se não tem muita gente e se assim for talvez vá para lá numas tardes que estejam soalheiras, embora me pareça que vai chover nos próximos dias.
6. - Jardinagem não dá para me distrair, que de curvado me ficam a doer os ossos. Mas aqui gosto de cozinhar pois entretenho-me. Vou comprar um forno electrico para retomar os meus assados desde há muito abandonados. Do Youtube e no computador ouço Zeca Afonso em Cantigas de Maio
7. - Costumo jogar aos "3 em linha" ou aos de "objectos escondidos" mas sem contagem de tempo. Alguns deles combinam "puzzles", "3 em linha" e encontrar "objectos escondidos" Na "Volta ao Mundo em 80 Dias" ainda não consegui passar da China ao Japão
Quando não consigo passar um nível "arrumo" o jogo e volto mais tarde e por vezes consigo passar à frente. Não fico a bater com a cabeça na parede.
Mas a maior parte dos jogos ficaram no outro portátil que se avariou e ainda não fiz o download para este. Ultimamente tenho feito estes, de construção duma cidade. Não se comparam à complexidade do Simcity, mas distraem e combinam puzzles simples, objectos escondidos e colocar 3 em linha.
8. - O sol bate aqui na varanda, quase tudo é silêncio, o vizinho tira o carro do quintal - deve ir tomar a bica à beira mar - e eu, sentado, leio e faço horas para sair daqui a pouco. Cães ladram, raros carros passam na rua e um avião atroa os ares.
9. - Em Vila do Conde a neblina afastou o sol da praia e trouxe frialdade e o cheiro a algas e maresia. Planam gaivotas e os banhistas, no areal e pelos passeios, parecem leitosas fantasmagorias.
É hora de ponta e lentíssimo pára-arranca. Entediado e sem me apetecer andar ao frio, fico-me dentro do Fiesta e a beira-mar, alternando o fastio com a leitura. Tenho de mudar o CD, que está a tocar música gregoriana. Que soneira se esta apoderando de mim !
foto victor nogueira
Mindelo - 21 a 23 de agosto de 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)