domingo, 2 de outubro de 2016

Dupond e Dupont (Tintim) por Hergé


A PROPÓSITO D'a narrativa comunista, segundo pedro silva pereira, do PS


O GOLPE DE ESTADO EM MARCHA - PS já está disponível para negociar

Embora sejam muito parecidos, não são gêmeos, como revela a ortografia dos seus nomes. De fato, o único detalhe físico que permite distinguí-los é a forma dos bigodes. O de Dupont gira e o de Dupond é direito. Membros da segurança, mais tarde da polícia judicial, os Dupondt fazem muitas investigações de maneira mais ou menos discreta e eficaz.

Os Dupondt não são sábios, é o mínimo que se pode dizer. Estendem o sentido de discrição (até vestir-se de roupas folclóricas com o objetivo "de misturar-se à multidão") o que evidentemente nunca é bem sucedido. Acumulam também um número impressionante de quedas, deslizes e acidentes. Como cúmulo da estupidez, seguem mesmo os seus próprios vestígios no deserto. Esta desorganização total reflete-se também na sua linguagem. Especialistas em lapsos e outros pleonasmos, é constante em seu vocabulário "eu diria mais", "silêncio e boca fechada". (wikipedia)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)