sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Alento, Roupa Velha, Água das Pedras e Cheers


* Victor Nogueira


Por causa do "Alento" e da "Roupa Velha" alentejanas comentou-me uma amiga minha que nas inúmeras vezes que temos almoçado um com o outro nunca me vira beber vinho e que por causa dos meus últimos dois posts haveriam de pensar que sou um bebedolas.

Prontus, publicidade à parte, costumo beber ou "Água das Pedras" ou cerveja sem alcool, de preferência "Cheers", que é também o título duma bem humorada série televisiva do mesmo nome.

By the way: Uma vez a simpática Brigada de Trânsito mandou-me parar, pedindo-me os documentos e perguntado-me se tinha bebido, ao que respondi "Sim, Senhor Guarda" e quando este puxava do canhenho acrescentei "Mas foram só dois copos de água".

São muitas as histórias minhas com a Polícia ou com outros condutores, e em relação á polícia disse-me em tempos outra amiga minha que um dia haveria de aparecer um que não apreciaria as minhas piadas e que iria dentro por isso.

Quando troquei a Câmara do Barreiro pela de Setúbal os trabalhadores do meu serviço - eram só mulheres - resolveram oferecer um almoço de despedida ao Chefe que estava de partida. O restaurante era fino e quando o empregado me trouxe a garrafa de vinho encomendado para dar o meu parecer prévio fiquei deveras atrapalhado e quem me salvou foi a Fausta, que por mim deu ela o veredicto, com ar de entendida.

Assim, piadas só em saco roto, como fez o João Feijão, e, por causa das azias, "Água das Pedras". Mas não abusem e cuidem do fígado !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)