domingo, 5 de fevereiro de 2017

"Adeus, Craveiro"


* Victor Nogueira

Sabem que em 1958 o AC provocou num café de Luanda a prisão pela PIDE de um cidadão ? Porquê ? Ele olhou pesaroso para o maço de cigarros da marca AC e disse "Adeus, Craveiro". O Craveiro Lopes que era Presidente da República fora "despedido" por Salazar por estar envolvido em manobras conspiratórias para demitir este último. O candidato da Oposição foi nesse ano o General Humberto Delgado, que apesar das fraudes teve votações significativas em Angola, tendo mesmo vencido nalgumas mesas de voto.


Comentários

Carlos Barradas Ainda tenho um maço inteirinho da em casa! AC eram as iniciais do dono de Fábrica! ! António qualquer coisa!!
15/2 às 21:06
Fernando Soares O maço dizia em baixo: FILTRO. Que se dizia: Fomos Iludidos Listas Trocadas Resultou Oposição. Também se dia AC como código para Angola Combatente, que era o programa de rádio do MPLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)