quarta-feira, 21 de junho de 2017

ESTERQUEIRAS E CANOS DE ESGOTO BOMBISTAS EM CANAL ABERTO



* Victor Nogueira

Pois .... Os telejornais parecem cada vez mais entulheiras de enchouriçar notícias tablóides e por isso muito raramente os vejo em directo e quando os vejo é em diferido, saltando com o fast forward o lixo e comentários dos "especialistas" de bancada.
Mas mesmo que tivesse caído um avião, isso seria uma nota e não a mais importante notícia "bombista" face à dimensão da tragédia. Como disse o Marquês de Pombal em 1755 após o calamitoso terramoto que destruiu não apenas Lisboa mas muitas vilas e aldeias a sul de Rio Maior, "enterrem-se os mortos, cuide-se dos vivos e enforquem-se os salteadores".
Hoje em dia os abutres e os salteadores são mais sofisticados e os beneficiários são as bolsas onde embolsam bem recheadas as dos seus donos e patrões, bem vestidos, bem perfumados, bem falantes, bem aperaltados lá nos insonorizado e alcatifados gabinetes das administrações onde moram os capatazes e maiorais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)