segunda-feira, 26 de março de 2018

auto-retrato e Holidays in Portugal



setúbal - auto-retrato em 2018.03.28 - O postal na prateleira é humorístico, duma série com aqueles dois personagens em situações variadas. Ele tem parecenças com o meu pai e retrata a relação mútua dele com a minha mãe, neste caso ambos na praia, ela zangada com ele e ele "alheado" de costas voltadas e ouvindo música. Ofereci um a cada um deles: o meu pai achou montes de piada mas a minha mãe zangou-se comigo, pois entendeu que ela não era como a da figura e que estava a ser ridicularizada e o seu sentido do humor desvanecia-se quando lhe parecia que estava a ser posta em causa, contrariamente ao que sucedia com o meu pai que se divertia com os postais e bonecos que eu lhe oferecia., Abaixo pode apreciar-se o referido postal

Postal ilustrado da série Holidays in Portugal

Ao meu pai, para além de lhe oferecer objectos relacionados com a construção civil e à  bricolage, oferecia-lhe também palhaços,que ele apreciava pois em miúdo queria ter seguido aquela profissão e à minha mãe oferecia-lhe bonecos representando gatos e pianos em miniatura, que adorava.

Abaixo dois dos bonecos  oferecidos, um ao meu pai, cioso do que era sua propriedade, e à minha mãe, que se apoiava numa canadiana.





auto-retrato no mindelo, em 2016.10.27, com mudança de fundo


Nesta foto à esquerda um dos palhaços e à direita um dos bonecos, por  mim oferecidos ao meu pai. A meio, um dos gatos oferecidos à minha mãe


Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)