E é Portugal um Estado Laico, não confessional,com separação (aparente) de qualquer Igreja ou confissão religiosa, onde não se jura sobre a Bíblia, apesar da Senhora de Vila Viçosa ser a Padroeira e Rainha deste olival à beira mar prantado, com direito a feriado nacional que Passos/Portas mantiveram.
Olhem, se o não fosse, há muito teriam caído novamente o Carmo e a Trindade. Já tínhamos as inspirações da Senhora de Fátima em 2013 segundo Cavaco, sem esquecer as preces da Senhora da Assunção para que chovesse em 2012.
Apesar de em resultado das inundações de 2015 Calvão da Silva ter afirmado que “nem sempre Deus é amigo”, Marcelo, nesta procissão, está na sua família de sempre, aquela que pretende seja universal crença a de que “ao menino e ao borracho põe sempre Deus a mão por baixo”. Ou não ?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)