domingo, 2 de setembro de 2018

Estamos vivos ....e o vento nada me traz


há 7 anos
Estamos vivos mesmo depois de mortos enquanto aqueles que nos conheceram pessoalmente de nós se lembrarem ou algo representarmos para aqueles que nos não conheceram mas nos admiram ou odeiam independentemente dos tempos e da historia (VN)

há 8 anos
O vento nada me traz, o vento nada me diz! Tudo ilusão, diz a Brisa, a quem paga portagem seja ou não na Via Verde! Sem portagem, nada feito, dizem as nuvens em castelo, quais flocos de plúmbea cinza! E quem sabe ler nas nuvens com os pés na terra?~~

Comentários
Maria Guilhermina Rosa Abreu Bom, tenho mais os pés nas nuvens, ainda assim vou tentar responder à questão, já que ando a dar volta a isto pra ver se acho um garanhão para as minhas éguas do jogo, que é quase a única coisa que por aqui faço. 
Nunca pensei muito na brisa, apanho-a sempre que aparece, já que não ando de carro. Acho que tanto o vento quanto a brisa podem trazer-nos tudo e nada (não digo ou). Essas nuvens continuarão no castelo até que chova e nasçam novas nuvens. (e agora apareceu-me aqui a Catarina a perguntar que destino dará às malinhas de mão, que é coisa que não preocupa os homens que andam de carro e que não têm filhas que lhes façam perguntas destas)
Enfim, as brisas fazem sempre as malinhas de tempos a tempos, mas regressam e partem novamente. Como diz o meu amigo e camarada Xico Braga, "o povo é bruto e nunca aprende". Assim,´cairão sempre brisas espertas, com recuos e avanços, até que morram e nasçam outras. É este o território que encontram, no fim das contas, as portagens têm sempre destino e pagador.
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Teen, esta é demasiada areia para a minha modesta camioneta ! Os meus neurónios gastos não conseguem descodificar. Bjo do cota ou do Kant_O 
Gerir
8 ano(s)


há 8 anos


Lurdes Martins Como vai o céu da "nossa" cidade? Conta aí...
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Neste momento azul cinzento orlado de vermelho a nascente como reflexo do poente
Gerir
8 ano(s)
Beijo vermelho, aqui do sul!
Estou quase a ir aí.
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Espero que nos encontremos 
Gerir
8 ano(s)
Lurdes Martins Faremos por isso, certo?
Sabes, ainda guardo o mapa de Setúbal que me ofereceste há 12 anos quando aí cheguei, nunca me hei-de esquecer da tua gentileza. Já nessa altura éramos amigos virtuais, mais pela poesia... Continuas?
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Pouca poesia tenho escrito desde o milénio passado ! Apenas palavras sem importância Abreijo do Kant_O XimPi
Gerir
8 ano(s)
Manuela Miranda GOSTO DA IMAGEM, MAS MUITO NUBLADA
Gerir
8 ano(s)
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira É uma núvem que faz lembrar um homem de barbas, estilo pai natal
Gerir
8 ano(s)
Lurdes Martins Vitcor...bão acredito...para o Kant_O Ximpi
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Em que não acreditas, Caminheira?
Gerir
8 ano(s)
Lurdes Martins Ah! Ah! Ainda te lembras do meu nick - continuo com o espírito.~Dizia que não acredito que tivesses deixado de ser poeta.
Como vão os teus filhos? E a Maria das Dores? E TU? Envia mensagem
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Aqui sou discreto. Abreijos 
Gerir
8 ano(s)
Manuela Miranda PORQUE NÃO RESPONDEU CORRECTAMENTE Á PERGUNTA QUE FIZ? OU É MESMO UMA NUVEM DE FUMO?
Gerir
8 ano(s)
Victor Barroso Nogueira Eu já respondera lá atrás, Manuela. 
E uma nuvem que me faz lembrar pai natal; não é fumo !
Gerir
8 ano(s)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)