Comentários
- Vitor Durão Imitação, em parte, do Plan Voisin de Corbusier realizado em 1925 para o centro de Paris e que foi rejeitado, senão Paris não seria mais um imenso subúrbio.
- · Responder
- · 1 dia(s)
- · Editado(s)
- Victor Barroso Nogueira Em Portugal, embora a uma escala menor, há um contraste gritante entre as cidade de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim,
- Vitor Durão Há uns anos estive num encontro de urbanistas na Póvoa do Varzim e fiquei muito bem impressionado com a cidade, de que destaco o centro histórico e a frente ribeirinha que são muito interessantes e estão bem tratados. Vila do Conde sei que fui de carro e pareceu-me algo mais desqualificado, mas foi só uma impressão, posso até estar enganado.
- Victor Barroso Nogueira Vitor Durão Para mim Vila do Conde manteve uma dimensão humana e de "vizinhança", ao contrário da Póvoa, cujo centro histórico, descaracterizado, ficou num rolo compressorEditar ou eliminar isto
- Vitor Durão Victor Barroso Nogueira um dia que vá para aí hei-de comparar com mais atenção. Mas como disse gostei da Póvoa urbana. O Casino também deverá contribuir a isso. Claro que há uns prédios que foram realizados sem contexto, mas as ultimas intervenções urbanísticas preocuparam-se em humanizar mais o espaço urbano e parece-me que diminuíram impactos negativos.
- · 21 h
- Editar ou eliminar ist
- Vitor Durão Obg. pela reportagem. Lembro-me também que gostei de pormenores de remates nos arruamentos, mesmo fora das ruas principais, o que me deixou admirado, porque não se vê muito. Aproveitei e estive a ver Vila do Conde na sua página e um dia vou ver com mais atenção.
- · Responder
- · 21 h
- · Editado(s)
- Victor Barroso Nogueira Vitor Durão No Kantophotomatico tenho muitas publicações sobre as minhas deambulações na Póvoa e em vila do conde. Neste, ao contrário da Póvoa, ainda existem as vivendas burguesas originais das então chamadas avenidas ou ruas da praia Podes procurar nas etiquetas "Vila do Conde" e "Póvoa de Varzim"
- Vitor Durão Pois, não foi isto que vi e por isso a minha opinião sobre Vila do Conde terá de ser revista. Obg. por mostrares isso. Essas deambulações são muito interessantes.
- Alexandrina Silva Victor Barroso Nogueira Vila do Conde teve presidente durante muitos anos, um homem que esteve sempre atento a isso, na Póvoa, reinou quase sempre o deixa andar, todos os presidentes deviam ser donos de fábricas de cimento. a Póvoa é um monstro de cimento.quando me lembro dos jardins lindos que tinha no passeio alegre, .............e tudo foi sempre permitido. .Na Av Mouzinho, tão linda, tiraram as árvores, nem se pensa que é a mesma,se tiraram árvores, que estavam a estragar a estrada, tiravam e punham pequeninas de outra espécie que não estragassem,.m,as os taxos, obrigam as vezes a serem comandados pelos interessados
- · Responder
- · 2 h
- · Editado(s)
- Victor Barroso Nogueira Alexandrina Silva Pois, lá isso é verdade, mas tal como em Oeiras, o Presidente só se interessava pela Vila ou Cidade sede do Concelho, pois nas restantes freguesias era o deixa-andar: ausência de água canalizada ou de esgotos, crescimento urbano desenfreado e sem regras,caminhos vicinais onde frequentemente mal cabem dois carros lado a lado ....
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)