sábado, 18 de abril de 2020

AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO E JÁ ANDA A PEÇONHA NO AR

* Victor Nogueira


AINDA A PROCISSÃO VAI NO ADRO E JÁ ANDA A PEÇONHA NO AR

HÁ ALMOÇOS GRÁTIS MESMO PARA OS "HERÓIS"? NÃO, NÃO HÁ ALMOÇOS PAGOS, NEM MESMO PARA OS "HERÓIS"! 

APENAS HÁ O PAGAMENTO DE DIVIDENDOS MILIONÁRIOS PARA OS DONOS DISTO TUDO, INCLUINDO BANQUEIROS, PERITOS EM EVASÕES FISCAIS E CONTAS OFF-SHORE.

DESPUDORADAMENTE ESCREVE são josé almeida NO PÚBLICO DA FAMÍLIA AZEVEDO: 

«OPINIÃO
O despudor de querer manter aumentos para os funcionários públicos em 2021. Há partidos políticos que parecem não ter a noção da proporção e nem mesmo a do ridículo.

É no mínimo bizarro – senão politicamente imoral – vir nesta altura defender, nos termos em que foi feito pelo PCP, o PEV e o BE, que deve continuar a vigorar tudo o que foi estabelecido no Orçamento do Estado para 2020 sobre aumentos salariais para 2021. Como se, entretanto, o país não estivesse a passar por uma crise de dimensões estratosféricas, que vai ter implicações gravíssimas sobre a sociedade, a economia e as finanças públicas.»

 https://www.publico.pt/2020/04/18/politica/opiniao/despudor-querer-manter-aumentos-funcionarios-publicos-2021-1912727

E NA SEQUÊNCIA DO CHEGA DE VENTURA, ARDILOSAMENTE E SEM PINGO DE VERGONHA CONFUNDINDO O CU COM AS CALÇAS. OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL REPORTAM QUE 

«“Não se admite que a Assembleia queira comemorar o 25 de Abril, juntando centenas de pessoas no seu interior”, numa altura em que “se pede a todos os portugueses que se abstenham de sair de casa” e “em que se pede que não exista concentração de pessoas” devido à pandemia de covid-19, alegam os peticionários.

Para os signatários, “é uma vergonha” a sessão solene aprovada, porque demonstra que os partidos “não respeitam minimamente o povo”. “Não se admite que os senhores deputados não cumpram aquilo a que obrigam todos nós, e bem. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”, acrescenta o texto da petição.»

OMITEM QUE MILHARES DE PORTUGUESES NÃO FICARAM CONFINADOS EM CASA: OS TRABALHADORES NOS ESTABELECIMENTOS DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, OS TRABALHADORES DA RECOLHA DE LIXO E RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS, OS TRABALHADORES DOS ESTABELECIMENTOS DE  MERCEARIA, OS AGRICULTORES, OS PESCADORES, OS PADEIROS, MUITAS FÁBRICAS, OS QUE ASSEGURARAM O FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS, DE ELECTRICIDADE, DE GÁS, DE ÁGUA, DAS TELECOMUNICAÇÕES, OS MOTORISTAS DE TRANSPORTES PÚBLICOS E DE MERCADORIAS, OS ESTIVADORES, OS TRABALHADORES AERO-PORTUÁRIOS, OS TRABALHADORES DAS ESTAÇÕES TELEVISIVAS, OS TRABALHADORES DAS TABACARIAS E QUIOSQUES QUE VENDEM JORNAIS, JOGO E TABACO, E MUITOS , MUITOS MAIS.

MAS PARA OS RANÇOSOS SIGNATÁRIOS DO CHEGA DE VENTURA E XICÃES, TUDO ISTO É DESCAPOTÁVEL, SEM IMPORTÂNCIA, COMO DESCARTÁVEIS SÃO A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E AS LIBERDADES, DIREITOS E GARANTIAS NELA CONSIGNADOS E CONSTANTES DE DECLARAÇÕES UNIVERSAIS DOS DIREITOS HUMANOS.

https://www.publico.pt/2020/04/18/politica/noticia/15-mil-pedem-cancelamento-sessao-25-abril-parlamento-1912839

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)