terça-feira, 28 de julho de 2020

o Citroen ID 19 de matrícula APG - 06 - 50, mas não só

* Victor Nogueira

Este foi o sucessor da Morris Minor que terminou a vida como sucata. Vindo de Angola aquando da independência, com ele o meu pai sofreu um acidente rodoviário na zona de Belém, em Lisboa, enfeixando-se num carro, ficando irrecuperável. Com ele viajavam uma amiga e os netos, o Rui e a Susana. Aparentemente nada tendo sofrido, estava todo descontraído no banco de urgência quando um médico ao passar, olhou para ele e disse qualquer coisa como "Este homem vai já para o bloco operatório". Apercebera-se que o meu pai tinha uma hemorragia interna e se não tivesse sido imediatamente operado ter-se-ia esvaído em sangue. Os netos nada sofreram mas a amiga mas a amiga, que viajava no banco dafrete, ficou com o rosto ferido pelos estilhaços do para brisas. Em Angola a matrícula era APG - 06 - 50, mas não fixei a que lhe foi atribuída ao fazer o registo em Portugal.  Na 1ª foto vê-se um jeep Land-Rover, mas não tenho qualquer ideia de termos tido um.

Na Praia do Bispo




A caminho de Malange e das Quedas de Calandula (então chamadas do Duque de Bragança)

Num piquenique


Com as filhas do Engº Araújo, a mais velha chamada Vitória

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Após o carro acima referido o meu pai em Portugal teve vários automóveis comprados em 2ª mão, de várias marcas e modelos, como Citroen ID 19, Renault 4 e Renault 5,  Da maioria desses carros não há registo fotográfico, salvo os que se seguem.


algures


Em Paço de Arcos - Presumo que à direita esteja o Ford Fiesta 25 - 29 - CX


Em Carcavelos


Em Paço de Arcos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)