* Victor Nogueira
Dizia-me um empreiteiro: "Só esta vista vale 70 mil euros». E eu retorquia-lhe: «Ninguém me dá 70 mil euros pela vista», não mos dão nem os pobres, nem a pequena ou "média" burguesias que vivem das aparências, do horror à "ferrugem", ao suor, ao pé-descalço e à "catinga ", e me censura por viver aqui, fugindo elas deste local como o Diabo da cruz. apesar da vista desafogada, do horizonte sem barreiras e limites, do Parque Verde a meus pés e do comércio e serviços na proximidade.
A vizinhança? Eu respeito-a e ela respeita-me e os seus ostracizados "miúdos " sempre me ajudaram, ao contrário do que sucede com brancos "adultos", bem vestidos, bem falantes e perfumados, que ao longo da vida me têm tramado e que vivem nos bairros da gente "bem", nos bairros da burguesia, os bairros dos "senhores doutores e engenheiros" ou aspirações a tal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)