quarta-feira, 4 de novembro de 2020

súcialismo à lacoste com passes de coelho



 O voto ponderado ... do PS / Costa Seguro - as minhas seis autarquias valem mais que as tuas nove da CDU - os meus eleitores em seis autarquias valem mais que os teus, em nove. ó CDU - É a democracia súcialista, estúpido. Qual área metropolitana, qual gestão inter-pares. Eu quero, posso e mando. É como nas assembleias das empresas capitalistas - quanto mais acções, mais votos. É o capitalismo súcialista popular à lacoste seguro. Olhem a gritaria que seria se fosse o PCP a fazer como o lacoste, aliado ao psd e ao Isaltino de Morais por interposto invistes.

Transposta para situações de empate nas assembleias municipais ou de freguesia ou para as Câmaras Municipais ou para o Parlamento, esta pulsão anti-democrática do PS lacosta seguro levaria a que cada vereador ou deputado tivesse direito não apenas a 1 voto mas sim que este seria ponderado em função do nº de eleitores do círculo eleitoral ou dos votos obtidos a nível nacional. É o súcialismo em liberdade, é o menosprezo pelos eleitores, uns de 1ª água, outros desclassificados. Não é democracia mas ditadura ... da burguesia.

Quem ficou na sala e decidiu não era maioria - 9 ficaram e 9 saíram. Isto é uma golpaça, uma trapaça do PS aliando-se à direita, como aliás o PS sempre esteve desde soares ao seguro. E quer o Lacosta ser Presidente da República ! 

Diz o Diário Digital -  "A CDU considera que deve ocupar a presidência do Conselho por ser a força política com mais câmaras, enquanto os socialistas defendem que António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, deve ocupar o cargo porque o PS foi o partido com maior número de votos na região, sendo as autarquias da CDU menos representativas.

A CDU conquistou a presidência de nove das 18 câmaras da Área Metropolitana de Lisboa (AML), o PS seis, o PSD duas e o movimento independente liderado por Paulo Vistas ficou à frente da Câmara de Oeiras.(...).

Os comunistas defendem que a votação deve ser secreta e uninominal, representando cada câmara um voto, o que mesmo assim só lhes dá o mesmo número de câmaras conquistadas por PS, PSD e o movimento independente juntos.

Já os socialistas defendem a votação por voto ponderado, onde cada presidente valeria mais consoante o número de eleitores que constam nos cadernos eleitorais dos respetivos concelhos." in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=666439

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)