2021 03 06 CAVACO REGRESSA DAS CATACUMBAS ELOGIANDO O SEU PUPILO PASSES DE COELHO, O MESSIAS DE MASSAMÁ
~~~~~~~~~~
Antigo Presidente voltou a uma iniciativa do PSD para deixar muitas críticas ao Governo PS e à "geringonça": "impunidade", "abusos", com "sinais de uma democracia amordaçada". Mas deixou também recados - ou sugestões - ao seu partido e um elogio a um ex-líder: Passos Coelho
(...)
Cavaco Silva diz ter aberto "uma excepção à minha resistência de participar em eventos partidários", mas aproveitou a dita excepção para deixar um ataque sem rodeios a António Costa e à "geringonça" - não deixando de dar conselhos ao atual PSD - como ignorar o Chega e concentrar todo o discurso na crítica ao PS -, assim como elogiar um (só um) dos líderes do partido que lhe sucederam: Pedro Passos Coelho.
(...)
Portugal é hoje "uma democracia imperfeita", com "sinais de uma democracia amordaçada" - disse, alargando as críticas ao jornalismo. "Escrevi-o e reitero: episódios recentes fazem crer que um dos riscos para qualidade da democracia é do jornalismo se alhear e deixar de se submeter aos princípios isenção".
(...)
Mais: Rui Rio deve, para Cavaco, "denunciar erros e omissões, falhas de respeito, tentativas de amordaçar a democracia", assim como apresentar "políticas alternativas adequadas a melhorar o bem-estar - mas nunca recorrendo a insultos, não recusando o diálogo. A luta processa-se entre adversários, nunca entre inimigos".
2018 03 06 Gabriel Garcia Marquez é um dos escritores, que li na totalidade ou quase totalidade e que mistura o “fantástico” nas histórias d(um)a família ou de famílias ao longo do tempo, como em “Cem Anos de Solidão”, ou de personagens individualmente considerados. Neste um pouco ao jeito de John Steinbeck, mais “realista" como em “As Vinhas da Ira” ou “A Leste do Paraíso”, mas cujas linhas deliciosas iniciais de “Pastagens do Céu” remetem também um pouco para o mesmo registo de Gabriel Garcia.
2013 03 05 Remuneração de Ricardo Salgado desce 31% para 552 mil euros em 2012
Que fazem homens destes senão "jogar" com os dinheiros dos depositantes e, quando a especulação lhes corre mal, transformam a dívida privada em dívida pública paga com os impostos e o saque ao pagode e depois ainda "€$peku£am" e ganham milhões, no ano seguinte, como o bpi do senhor ulrich ?
Isto para não falar nas autoestradas e nos estádios de futebol e nas parcerias público privadas feitas à sua medida para embolsarem os lucros e nos passarem os prejuízos, com injecções de capital pagas com o nosso dinheiro. E para não falar nos bens e propriedades em off-shores.
https://www.publico.pt/2013/03/04/economia/noticia/remuneracao-de-ricardo-salgado-desce-31-para-552-mil-euros-em-2012-1586602
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)