quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

(quase) diário da campanha 15 - o(s) dia(s) seguinte(s)



 * Victor Nogueira 

E quem indemniza os trabalhadores com salários de miséria, os desempregados e subempregados, os uberizados, os despejados das habitações, os reformados e pensionists com rendimentos abaixo ou no limiar da probreza?

Ah! Esses não fazem parte das taludas para o Grande Patronatos das Confederações patronais ou das Parcerias Publico Privadas, das rendas e lucros certos e garantidos! Sempre á custa do pagode.

Há muito quem se regozije com o "castigo" dado ao PCP, Bloco e Verdes, mas as "privadas" e o Grande Patronato já estão prontos e perfilados para o assalto ao pote das bazucas e bazuquinhas.

Quanto aos que se regozijam com a maioria absoluta do PS, em breve estarão nas fileiras das sopas dos pobres de Marcelo e Jonet, torcendo as orelhas, não poucos clamando contra o PS em fanicos e gritando pelo Chega e seus sucedâneos.

A pandemia ou suas variantes vieram para ficar como "alibi" contra a democracia, contra os trabalhadores, contra os reformados e pensionistas, contra a juventude.

COMO DIZIA O HINO DA MOCIDADE PORTUGUESA, "Lá vamos, cantando e rindo / Levados, levados, sim / Pela voz de som tremendo / Das tubas, clamor sem fim .... "

2022 02 02

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)