* Victor Nogueira
1. - Foi errado o "nacional-porreirismo" dos partidos na tal reunião, assim como o silêncio do Presidente da República, apresentado como jurista e emérito constitucionalista. Mas as posteriores posições do PSD, como esta, parecem pura chicana, pois havia concordado na tal reunião informal que todos os votos deveriam ser contados, sem que tenha sido noticiado.
2. - Depois da tal reunião o PSD, como fizera com o PEC IV, deu uma cambalhota. Em 2019 o PSD foi derrotado nas legislativas, Rui Rio não quis mas foi forçado a tomar posse como ... deputado, ele que concorrera a .... 1º Ministro.
O político apresentado como homem democrata e político honrado, revelou-se um exímio especialista em tiros nos pés, errático e gelatinoso, mas que a partir de certa altura a comunicação social pretendeu apresentar como um grande estadista que poderia derrotar o PS, quando de facto PS e PSD sempre se entenderam nas matérias estruturantes.
Porque haveria o eleitorado de preferir uma cópia contrafeita, errática, ao original, mais eficiente na defesa e concretização dos interesses comuns a quem na verdade os sustentam e os representam no PS(d)?
Santos Silva, o homem das "direitas", que não simpatiza com as "esquerdas", como Presidente da Assembleia da República? Francisco Assis, o anticomunista primário, como Presidente da "Concertação Social"? Manuel Alegre, no Conselho de Estado, o das "touradas", que se transformou em "Cavaleiro", não da "Esperança", mas da "triste figura"?
Que mais nos irá oferecer o PS na bandeja de António Costa, após a saída de Ferro Rodrigues da Assembleia da República e de Francisco Louçã (do Bloco) e Domingos Abrantes (do PCP), nas anteriores legislaturas eleitos pelas listas do PS minoritário, em Governo(s) viabilizado(s) pelas "esquerdas"?
2022 02 17
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)