* Victor Nogueira
2022 03 14 A verborreia de Mário Soares e do PS que logo de seguida meteu o socialismo na gaveta, passando a liderar abertamente a contra-revolução, a recuperação capitalista e o regresso das grandes famílias.
14.03.1975 – «O dia em que o capitalismo se afundou» (M.Soares dixit)
(Adelino Gomes e José Pedro Castanheira, Os dias loucos do PREC, edições Expresso / Público, 2006, p. 28.)
(Adelino Gomes e José Pedro Castanheira, Os dias loucos do PREC, edições Expresso / Público, 2006, p. 28.)
https://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2018/03/14031975-o-dia-em-que-o-capitalismo-se.html
VN para VMA - Isso é uma visão unidimensional, que não tem
em conta tudo o que está em jogo, entre os capitalistas oligarcas ou
multimilionários dos EUA, União Europeia, Federação Russa, Ucrânia .... Procure
fontes alternativas e desconfie das dicotomias maniqueístas, dos moralismos e
dos pensamentos únicos.
VN para VMA - Tresleituras. Quanto ao "vocês" é um
saco onde o Valter coloca todos os que não "comungam" das suas visões
maniqueístas? Eu não tenho certezas mas "questionamentos". Fique o
Valter com as suas certezas e as suas risadas. Por mim não vale a pena
continuar este "bate-papo"
VN para VMA - VMA Foi o Valter que colocou o
"bate-papo" entre "si", um "nós" em que se
incluirá, e um "vocês", onde me amalgama, o que é uma posição
dualista.
VN para VMA - By Jove! Sumiram-se todos os comentários de Valter Manuel Alves, que originaram as minhas réplicas, VMA que sumiu também do inFaceLocked, enquanto VMA!
2017 03 14 O CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES ENTRE BELÉM E S: BENTO SEM ESQUECER O CALDAS DA LAPA, OS TRÊS REIS MAGOS DA SANTÍSSIMA TRINDADE BANCÁRIA E AS VISÕES DOS TRÊS PASTORINHOS
1. - A caranguejola do ex-Páf já nem sabe o que diz, tão tonta está ? Seraficamente, sem mea culpa, Cristas que a(ssas)sina de cruz assunciona que tudo "Fazia parte da visão do primeiro-ministro. O primeiro-ministro sempre teve uma visão que é esta: a banca e o pilar financeiro do resgate eram tratados pelo Banco de Portugal (BdP), que tinha as funções de supervisor independente, e o Governo não deveria meter-se nessas questões. Esta foi sempre a visão do primeiro-ministro. Portanto, o Conselho de Ministros nunca foi envolvido nas questões da banca." e, cereja em cima da barata, afirma que nunca foram discutidos pelo Governo as questões do “sistema financeiro”, que, note-se, "passaram" os testes de stress da banca feitos pela seráfica Troika com as supervisões da Senhora de Fátima segundo Aníbal, de S. Victor e de S. Carlos, incluindo o BES , o BPI, o BCP, o Montepio e a CGD . Pensam a santíssima trindade do CDS/PSD com a benemérita troika que somos todos totós ?
2. – E o ilustre economista do Poço de Boliqueime, o impoluto homem, amigo dos seus amigos, que não lê jornais e raramente se engana, exigiu ao PS / Costa, que não era de Assis nem Seguro o que às 5ªs feiras nem nos restantes dias, ano após ano, nunca exigira a Passos, Gaspar, Luís, Portas, Macedo, Cristas & all good fell’as, que pretendia continuar a “proteger” com (não) exigências sobre o sistema financeiro ? Exigências que rocambolescamente fez ao PS / Costa, apesar deste ter apoio maioritário no Parlamento ? Bem sabemos que a democracia do senhor Silva segundo Jardim é sui generis, mas ...
3. ... considerando as Memórias de S. Paio. ao pé destes estarolas com elevado sentido de estado segundo seguro cisco assis, nada esquerdalhos nem leitões na Bairrada, Sant’Anna, o da incubadora e da Santíssima Casa da Misericórdia, era um anjinho ? E no meio desta sócretina narrativa, as direcções nacionais do PSD/CDS perante os quais Passes, Portas, Luís & Cristas política e partidariamente deveriam ser responsáveis, são “democraticamente” verbos de encher, “responsavelmente” assobiando para o lado, como se o Governo de Passos / Portas & tutti quanti não fosse um Governo do PSD/CDS e Passes/Portas & Cristas não continuem a ser seus militantes e dirigentes ?
Abrenúncio, Satanás, seja em off.shore o Diabo cego, surdo e mudo, valha-nos Belzebu, o perro ? A quem interessam toda esta mal enjorcada verborreia e tanga ensarilhadas entre o jornal diário público expresso correio da manha, a verdade a que temos direito, dizem, como Pôncio Pilatos, eles e elas ?
2017 03 14 Desde 1976 os grandes grupos económico-financeiros foram tomando de novo conta do poder após o susto de 1974/75. E conseguiram-no graças aos manajeiros do PS(d)CDS, em quem nunca votei, mas outros o fizeram.
Quem neles tem votado e continuará a votar PS(d)CDS - cerca de 70% segundo as sondagens - é que deveria entrar em profunda reflexão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)