sábado, 26 de março de 2022

Textos em março 26

 * Victor Nogueira



Pode questionar-se se não há exigências de os Presidentes de República estarem no pleno uso das suas faculdades mentais ou não estarem senis? E não cumprindo estes requisitos, que fazer deles? 

Biden está no seu perfeito juízo? Pode um Presidente de República dum estado poderoso como ainda são os EUA usar linguagem de taberna e modos de arruaceiro?

Se fosse o Trump caía o Carmo e a Trindade? E sendo o Biden, tudo bem, no problem, quartel general em funantes?


2022 03 26 - O venerando Chefe de Estado, Senhor Professor Doutor Marcelo de Sousa, que dizem ser um abalizado constitucionalista, não conhece os limites das suas funções e a separação de poderes, incluindo que o Governo é politicamente responsável apenas perante a Assembleia da República? Quem lembra ao venerando Chefe de Estado o bê-á-bá da Constituição em vigor, que não é a de 1933? 

E marcelíada em cima das papas e dos bolos, não comenta .... Comentando?




2013 03 26 - ~~~~ Há certo paleio que cansa, cansa pk as pessoas não pensam, pk as pessoas, de boa ou de má fé, atacam o acessório e não conseguem ver o essencial  ...

Música, maestro 


Valsa da Burguesia - José Barata Moura
...
E então comparam despesas - quanto menos deputados, menos despesa (o que favorece a alternância restrita ao  ps-psd, com silenciamento de muitos cidadãos), qt menos trabalhadores na Administração Pública, melhor, pk pago menos impostos (mas esquecem-se que são esses que asseguram e garantem o funcionamento do chamado Estado Social),SIM aos "independentes" e NÃO aos partidos e aos políticos, como se os independentes e quem os apoia não precisem de fundos para as campanhas e de um mínimo de organização e de gabinetes de apoio parlamentar e, sobretudo, como se os chamados independentes" - muitos  dos quais demagogos e  trampolineiros - não fizessem política, como que se quem os apoia não estivesse a fazer política.

Circula por aqui um post em que se enaltece a Alemanha da senhora Merkl porque os seus governos e parlamento são menores que o português e presumivelmente menos dispendiosos.

Isto é, gritam e manifestam-se contra a troika" enquanto afirmam – de boa ou com má é ?  - que o mal está nas despesas com o Governo e com a Assembleia da República, como se os nossos impostos fossem para  estes órgãos de soberania. E reclamam menos impostos, para que se não alimentem o que dizem ser os parasitas que nos sugam.

Para serem consequentes, não deveriam reclamar contra a troika e a favor duma economia que através do trabalho crie riqueza por todos usufruída. Porque se o Governo alemão e o parlamento alemão é que são bons, pk teriam menos despesa - o que duvido - então pk não advogar e acelerar o regresso do nazi-fascismo , que está em marcha ?

Se o problema é a despesa, pk não defender os herdeiros de  Hitler e o nazi-fascismo ? Um ditador, sem gastos em eleições. Porra, todo este "fado p'ró ceguinho" cansa !

Ah! E com mão de obra barata para Krupps e Siemens e Schindler's e demais grande capital alemão que foi apoiado pelo da Grã-Bretanha, da França, da Itália, do Japão ....

Com os campos de extermínio, com aproveitamento/reciclagem dos cabelos para almofadas, dos dentes de ouro para barras depositadas em bancos, como no de Portugal no tempo de Salazar, e a gordura para sabonetes e a pele com tatuagens para abat-jours e cinzas humanas para estrumar os jardins.

Os senhores, louros de olhos azuis, atléticos, e os sub-humanos destinados à escravidão -. eslavos, em 1º lugar, depois os judeus, negros, amarelos", "latino-americanos", latinos (entre os quias os portugueses), sem esquecer os ciganos. E sobretudo os opositores políticos, comunistas, socialistas, democratas, sindicalistas ..... Tudo sub-humanos, para exterminar, abaixo dos cães de Hitler !

Os EUA, a França e a Grã-Bretanha só declararam guerra a Hitler e ao nazi-fascismo qd se tornou evidente que os "sub-humanos" dos eslavos comunistas soviéticos haviam conseguido derrotar a barbárie nazi-fascista dos "arianos, senhores da terra" após Estalinegrado e Kursk, e que o Exército Vermelho só pararia nas praias de Portugal

Os EUA, a França e a Grã-Bretanha e muitos outros países do chamado "mundo livre das democracias ocidentais" conviveram bem com Salazar e Franco, não por eles serem democratas mas por serem anticomunistas. a URSS não conseguiu que em Nuremberga fosse julgado qualquer grande capitalista, beneficiário do nazi-fascismo, como Krupp

Cansa tanta cegueira, qd após  a implosão do bloco socialista - e saber pk implodiu é outra história - o grande capital se sentiu com forças para retomar a barbárie nazi-fascista e dos colonizadores, com homens e mulheres de mão como Merckl,  Obama, Sócrates. Paulos, Bush, Blair, Barroso, Aznar, Berlusconni ....

Os patrões de todos estes governantes  não querem e dão-se melhor sem partidos, sem parlamentos, sem eleições e, sobretudo, sem comunistas, sem (verdadeiros) socialistas, sem trabalhadores e sem populações organizadas de modo a fazerem-lhes frente. E fazer frente não se confunde com fazer o frete. O que para muitos é mais seguro..

Para eles a Declaração Universal dos Direitos Humanos já é um perigoso documento subversivo, a ser queimada em auto-de-fé inquisitorial.

Determina o seu Artigo 25.º
1. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.

2. A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimónio, gozam da mesma protecção social.

Já a leram na íntegra ?? Está aqui
http://www.dhnet.org.br/direitos/deconu/textos/integra.htm

Mas podem  passear pelo site. Aproveitem enquanto podem

 http://www.dhnet.org.br/direitos/

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Há certo paleio que cansa, cansa pk as pessoas não pensam, pk as pessoas, de boa ou de má fé, atacam o acessório e não conseguem ver o essencial ...

Porque se o Governo alemão e o parlamento alemão é que são bons, pk teriam menos despesa - o que duvido - então pk não advogar o regresso do nazi-fascismo que está em marcha ? Porque não substituir a Internacional ou a 9ª Sinfonia de  Beethoven e, sobretudo, Grândola Vila Morena por Deutschland über alles ?




2013 06 26 Não há universidades dos Partidos, há sim - criadas por Cavaco Silva com o apoio do PS - as universidades da "privada", como a Independente, a Lusófona, a Moderna etc, etc, etc, a esmagadora maioria de lápis e papel, que só funcionam enquanto derem lucros, muitas delas envoltas em fumos de corrupção como o BPN dos "governantes" de Cavaco/PSD, universidades da "privada" que "licenciaram" milhares de jovens em cursos da treta mas que deram muito lucro aos seus proprietários, dessas saindo Relvas e Sócrates. Negociatas que muito dificilmente seriam possíveis nas universidades públicas, pagas por todos nós e não apenas pelos estudantes, muitas vezes com enorme sacrifício dos estudantes e das famílias. Licenciados para o desemprego, porque o objectivo dos patrões do ps-psd-cds é apenas o lucro para o diploma a qualquer preço. !

Quando o Governo ataca as funções sociais do Estado e os trabalhadores da Administração Pública, estão apenas o ps-psd-cds a favorecer as negociatas a favor das "privadas" na área da saúde, do ensino, da segurança social.  E depois de aplaudirem os ataques aos trabalhadores da Administração Pública, "queixam-se" e "enojam-se" e "manifestam-se" colocando todos os partidos no mesmo saco, com o tal "nojo pela política" apregoado pelo fascismo: "eu cá não me meto em políticas, a minha política é o trabalho", "apartidários" ou "contra [todos] os partidos", em movimentos "independentes" [dos políticos, como se os independentes e quem os apoia não fizessem política]  sem esquecer o slogan fascista "se soubesses o que custa mandar preferirias obedecer toda a vida" e outras pérolas 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)