* Victor Nogueira
2022 04 21 - Com excepção do PCP, todos os partidos com representação parlamentar disponibilizaram-se a ouvir uma arenga do senhor Zelensky, que desta vez, talvez devidamente aconselhado, não usou o Batalhão Azov mas referiu-se ao 25 de Abril.
.
Que todos os partidos presentes na arena tenham ovacionado, de pé, a homilia belicista dum autocrata, que decide em causa própria, ao arrepio dos Tribunais Penais Internacionais, quem é ou não criminoso de guerra ou contra a humanidade, é problema deles e dos seus eleitores. Mesmo tripudiando sobre os valores da Constituição da República Portuguesa.
.
Que, sem sentido de estado, nem contenção, o Presidente da República o tenha aplaudido, não surpreende. Que o Presidente da Assembleia da República, quebrando o protocolo e sem sentido de estado e de respeito pelo cargo, o tenha ovacionado, e que tenha tido o atrevimento de afirmar "todos somos ucranianos" também não é de admirar, dito por quem o disse. Que as altas individualidades presentes na Galeria do Público tenham quebrado o protocolo, aplaudindo sem qualquer entrave, sem serem expulsos, é sintomático.
.
Salve-se a posição do 1º Ministro e membros do Governo presentes, que escudando-se com o protocolo e a prática parlamentares, se mantiveram sentados, sem aplaudir. Honra lhes seja reconhecida!?
.
EM TEMPO - A CRP foi aprovada em 1976 com o voto contra do CDS/PP, com os votos a favor do PCP, UDP e MDP/CDE e com os votos a favor do PS e do PPD/PSD, ambos com reserva mental que a sua prática demonstrou, desde então, em sucessivas revisões constitucionais.
.
Numa alentada entrevista em 3 volumes, feita por Matia João Avilez, Nobre Soares afirmou que em 1974 / 1976 defendera o socialismo apenas porque se o não tivesse feito, não teria tido votos no PS.
.
"Gamados" os votos em 1975 / 1976, embalado com o golpe contra-revolucionário de 25 de Novembro de 1975, Mário Soares, aferrolhou o socialismo numa gaveta, tão bem aferrolhado com papas e bolos, que nem ele nem os militantes e os sucessivos Secretários-Gerais e dirigentes do PS o conseguiram destrancar.
.
«Honi soit qui mal y pense» ou ... «Talant de bien faire»?
2022 04 21 - Uma opção falaciosa, como a escolha entre ser queimado vivo como relapso, ou queimado morto como arrependido, por decisão misericordiosa, Inquisitorial, do Tribunal do Santo Ofício, com as massas populares anestesiadas, temerosas, abúlicas, submissas e formatadas pelas ma$$@$ e pelos m@$$ m€di@, com viciados dilemas que as não libertam, mas mantêm a escravidão e alienação, como a manada a caminho do matadouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)