segunda-feira, 20 de junho de 2022

Nova dose de encenações

 * Victor Nogueira

2022 06 20 - Mais uma série de auto-retratos, com excepção da foto em que o Pato Donald me faz companhia, de FGP. Esta última, como alguns dos auto-retratos foram objecto de tratamento de imagem.

Em Luanda, na Praia do Bispo, éramos quatro os da vida airada: o Pituca, o Remendado, a Vira-Latas e o Donald (Duck). Porque tínhamos estas alcunhas não recordo,. A minha talvez resultasse de eu ser contestatário e “resmungão”, como o Pato Donald. Mas a verdade é que aprecio mais o Mickey Mouse.


2021 11 27 - Foto FGP . Trofa - 2003.08

O artista e Pato Donald - Na Praia do Bispo, em Luanda, éramos o bando dos 4 - O Pato Donald, o Pituca, a Vira-Latas e o Remendado.

Em miúdo e adolescente lia muita Banda Desenhada:(Histórias aos Quadrinhos ou Quadradinhos, como se dizia então): os Gibis brasileiros, o Mundo de Aventuras, o Cavaleiro Andante, o Camarada (da MP), entre muitíssimas outras, incluindo as de Walt Disney. Não gosto nem do avarento Tio Patinhas nem do rezingão e trapalhão Donald. Já aprecio mais o Mickey Mouse, mais inteligente, dinâmico, prestável e solidário. Continuo a apreciar a banda desenhada, embora agora os "heróis/heroínas" e temáticas sejam outras e prefira o Batman e o Mandrake ao Super Homem ou ao Fantasma    


Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)