* Victor Nogueira
2013 07 12 - Cidadãos manifestam-se na AR contra as propostas do psd-cds para a "refundação do Estdo" e são equiparados a carrascos e "aterrorizadores"
Em resposta afirmou Assunção Esteves "Não fomos eleitos para ter medo, para ser coagidos. Não fomos eleitos para não ser respeitados. Provavelmente vamos ter de considerar as regras de acesso as galerias", , que acabou aplaudida pelas bancadas da maioria [PSD/CDS].
PS, PCP, BE e Verdes não se manifestaram.
"Como dizia Simone de Beauvoir, não podemos permitir que os nossos carrascos nos criem maus costumes", resumiu a presidente da Assembleia da República.
2013 07 12 Subsídios para o TRATADO DA EQUIDSTÂNCIA - dos jornais
* 2011
- "Se há este Orçamento do Estado [2011] é porque há este Governo e se há este Governo é porque o Bloco de Esquerda e o PCP se aliaram à direita mais liberal de sempre para derrubar um Governo de esquerda" [o de José Sócrates], dizem os socialistas (João Ribeiro, porta voz nacional do PS)
* 2012
* O deputado socialista Francisco Assis considerou hoje que o PS deverá abster-se face às moções de censura do PCP e Bloco de Esquerda, defendendo que os socialistas estão equidistantes da "direita neoliberal" e da "extrema-esquerda neomarxista". "A abstenção significa que o PS nem está com a política do Governo, nem está com a extrema-esquerda. O PS está tão longe da agenda neoliberal do Governo, como está igualmente longe de uma agenda neomarxista de uma extrema-esquerda completamente desligada da realidade" [i.e. do PCP e do Bloco],
* Seguro acusara o PCP de "andar de mão dada com a direita" [isto é, com o psd-cds]
* 2013
* O projecto de resolução do BE, que propunha a renegociação da dívida e o rasgar do memorando, foi chumbado pela maioria e pelo PS. Apenas 4 [dos 74} deputados do PS votaram ao lado do BE, PCP e PEV. Quanto à “denúncia” do memorando de entendimento, foi rejeitada pela maioria psd-cds e pelo PS
* Cavaco veta acordo PSD/CDS para a refundação do Governo mas “Record(a) que o actual Governo se encontra na plenitude das suas funções”, Presidente pede "compromisso de salvação nacional" entre PSD, CDS e PS "(O) País necessita urgentemente de um acordo de médio prazo entre os partidos que subscreveram o Memorando de Entendimento com a União Europeia e com o Fundo Monetário Internacional, PSD, PS e CDS."
* Francisco Assis apela ao elevado sentido de responsabilidade do partido. PS disponível para o diálogo mas não para apoiar qualquer governo sem eleições.
* Sobre a união das "esquerdas" - João Ribeiro, o porta-voz nacional do PS "Sei bem que a situação nacional nos concentra num combate à direita ultra-liberal que nos governa. Mas eu quero ser franco convosco: o combate ao PCP é tão ou mais importante do que este combate à direita."
~~~~~~~~~~
2013 07 12 - O meu sorriso e a minha simpatia são cada vez mais uma máscara que se me colou à pele e por detrás dela está apenas a areia do deserto e um campo de flores esmaecidas !
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)