* Victor Nogueira
2022 09 15 - Cuidado, são os russos que nos tramam!?
Cuidado, muito cuidado se se pensar em taxar os lucros escandalosos dos oligarcas e grandes accionistas da USA/NATO/aiUÉ, alguns deles engordando á tripa forra, pois no aproveitar a onda é que estão os ganhos!!!
Cuidado, muito cuidado! Não provoquem os mal-ditos mercados, que podem tramar-nos! Baixem a bolinha e não bulam!
Mas ... Às escuras, esfomeados, para onde nos levam os mercados, cartelizados e cartelixando-nos?!
Cuidado, muito cuidado, com as bolsas dos mercados.
Que bolsem e embolsem á vontade!
2022 09 15 - Parece-me que o Facebok alargou o âmbito da sua missão vigilante, que terá passado a incluir as críticas a Isabel II e á monarquia britânica.
2022 09 15 - Ena pá! Mas que gand'a séquito de serviçais e servidores! Diz a notícia que:
«O jornal The Guardian noticiou que cerca de uma centena de funcionários está em risco de perder o seu posto de trabalho, sendo que alguns trabalharam para Carlos III durante décadas, entre assistentes pessoais, cozinheiros, secretários. E as notificações terão sido emitidas ao longo dos dias em que trabalhavam para ajudar o novo rei durante o processo de sucessão — até enquanto decorria um serviço de homenagem a Isabel II, em Edimburgo.»
2022 09 15 - Apenas 3 dias como os plebeus sem sangue azul, Amália Rodriguess (fadista) e Eusébio (futebolista) ou Adolfo Hitler? Ou como Soares e Sampaio, os eleitos chefes de Estado da República Portugueses, cujo poder não é de origem divina? By Jove, deveriam ser no mínimo 30 (trinta) dias de luto carregado por Isabel II!
VER https://pt.wikipedia.org/wiki/Luto_nacional
2016 09 15 - RUMOR DA BRISA QUE PASSA E ENCANTA
2012 09 15 - AS VOZ€$ DO DONO
1. - «VÍTOR CONSTÂNCIO, vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), disse este sábado que tanto as medidas como os objectivos inscritos no memorando de entendimento acordado entre o Governo e a troika terão de ser cumpridas de modo a que Portugal possa continuar a beneficiar da ajuda da zona euro e do FMI.»
2. - OLIVEIRA MARTINS - «O presidente do Tribunal de Contas defendeu hoje um “reforço” do consenso político subjacente ao memorando de entendimento e considerou “fundamental” o cumprimento do acordo “nos exactos termos” em que foi assumido.»
3. - ANTÓNIO BARRETO - «O ex-ministro afirma que não se vai "meter em política" , mas pede aos políticos que "não façam disparates" e encontrem um consenso. O sociólogo afirmou que se houver uma ruptura governamental, o país perderá “mais cinco ou seis anos”. E acrescentou que se tal acontecer “vamos voltar a perder o pouco que se fez e trabalhou”, segundo a “Rádio Renascença”.»
~~~~~~~~~~
2012 09 15 - Antes do 25 de Abril havia fome e lutas e repressão da PIDE e da GNR e prisões e mortes nos campos do Alentejo. Havia fome e emigração "clandestina" e prisões e perseguições pela PIDE nos campos de Portugal.
Depois do 25 de Abri no governo de PS/Mário Soares havia fome na península de Setúbal.
Depois do 25 de Abril não se lutava apenas por "melhoria das condições de vida". Lutou-se, com violência -- porque violência não é apenas haver sangue - sobre patrões e agrários, pelo socialismo e pela democracia a todos os níveis e não apenas política.
Lutou-se nas comissões de trabalhadores, nas comissões de moradores, nos sindicatos, nalguns partidos políticos, em inúmeras organizações de base do poder popular.
De 25 de Abril de 1974 a 25 de Novembro de 1975 o Povo teve o futuro nas mãos. Que em voto maioritário ou abstencionista deu de mão beijada em sucessivos processos eleitorais ao ps-psd-cds. Tudo a favor do retorno do capitalismo e do estado súcial em que todo o mundo tentam mergulhar a Humanidade.
A luta e a resistência e a contra-ofensiva dos trabalhadores e dos explorados não são de hoje, não são apenas de ontem, são desde sempre mesmo que silenciadas por "Públicos" , "Expressos", "Correios da Manhã", "Notícias" e similares ou pelas Televisões
E há muito- há séculos - que existe o "holocausto social" na América Latina, em África, na Ásia ... E que já houve e regressa à Europa.
De luto ? Nunca. Em luta contra o Capital. Nunca de luto e sempre em LUTA !
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)