segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Textos em setembro 19

 * Victor Nogueira

2022 09 19 - As doutas "opiniães"  de Marcelo de Sousa, ubíquo, eclético, omnipresente e omnisciente Presidente-Rei,da República "somos (quase) todos ucranianos". Deverá o candidato Duarte Pio de Bragança precaver-se como canditado a Duarte II destronado por Nuno  I, não Pereira, mas de Sousa? 

2020 09 19 - 2020.09.19 Foto victor nogueira - os jardins suspensos da Lanchoa, com o Parque Verde a seus pés, e Palmela, o Estuário do Sado e Sines no horizonte

2019 09 19 - foto victor nogueira - Na Canha, onde a Celeste deu aulas, uma colega dela tinha um estabelecimento comercial em cuja fachada estava esta placa, que me ofereceu, a meu pedido. Há muito que haviam deixado de ser publicados os títulos nele referidos.


2016 09 19 - O ALCOVITEIRO - Parece-me que falar neste livro de José António Saraiva tal como nos de Rodrigues dos Santos é dar importância a pessoas de quem a História não falará e fazê-los beneficiar de publicidade gratuita, que a todo o custo pretendem,. Um com pretensos segredos de alcova, apostando no voyeurimo e na "fruta" proibida, outro com "inovadoras", "digestivas", "sugestivas" e "definitivas"  descobertas no campo das ideologias e das teorias políticas. Que a terra lhes seja leve em ambos os casos.


2011 09 19 - Tenho saudades tuas, muitas, e apetecia-me tanto poder estar contigo, deixar tudo e correr para junto da minha querida raposinha.

Gosto tanto de ti que me apetece chorar, não sei bem porquê e os meus olhos ficam orvalhados de lágrimas brilhantes, cintilantes ... Será isto um esboço imperfeito, prestes a nascer, dum poema para ti, ao fim de tantos anos de silêncio ? (Cartas a uma certa Raposinha)

2011 09 19 - Nem sequer sabia que existias qd publiquei este vídeo e no entanto, ao revê-lo hoje, parece uma previsão deste nosso fim de semana: a beira-mar, a praia, a ternura e carinho entre nós, o pôr do sol, a mocinha/raposinha dos cabelos da cor do trigo em flor, o bailar de alegria ... Gosto tanto de ti que me apetece chorar, não sei bem porquê e os meus olhos ficam orvalhados de lágrimas brilhantes, cintilantes ,,, (Cartas a uma certa Raposinha)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)