* Victor Nogueira
2022 12 28 - Joana Espanca Bacelar - Ainda estás no Mindelo? Gostas muito daí, não gostas?
Esta era a casa de verão do meu avô materno, que herdei. Foi no Porto que os meus avós viveram e foi em Cedofeita que os meus pais nasceram e se conheceram. O Porto foi a confluência de avós provenientes de Mora (Alentejo), Matosinhos, Barcelos e Chaves, é aqui que estão os meus antepassados, falecidos que foram os meus tios paternos que viviam em Paço de Arcos, a minha terra adoptiva desde que em 1966 vim de Luanda para frequentar Económicas, em Lisboa.
Os meus filhos estão mais ligados ao Alentejo e a Setúbal.
Mas era no Mindelo que depois de 1976 passava as férias de verão, com a Celeste e os então miúdos, depois com estes, já mais crescidos, e a Fátima, depois apenas com esta. Agora venho normalmente apenas no Outono / Inverno.
O dia esteve chuvinhento mas, à tarde, resolvi desafiar as potestades, deslocando-me a Vila do Conde para fotografar uns murais na uma das rotundas da Avenida do Atlântico. O tempo aguentou-se sem que me molhasse com qualquer súbito aguaceiro,
Fotos em 2022 12 28
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)