* Victor Nogueira
2023 02 20 Apesar das suas performances no Município de Lisboa e na Área Metropolitana de Lisboa, estilo "quero e, mesmo que não possa, mando", apesar da "tirada do tapete" ao seu "camarada" Seguro, apesar de na altura estar prestes a viabilizar, com abstenção, o Governo pafioso de esCavaco, Pedro & Paulo, ainda supus que em 2015, ao aceitar formar um Governo minoritário viabilizado pelo PCP, Bloco e Verdes, Costa pretenderia defender uma eventual matriz-social democrata para evitar a pasokisação do PS, rumo à irrelevância. Engano meu. Na realidade a "geringonça foi um balão de oxigénio ao PS e a clarificação, com o esvaziamento das barrigas de aluguer que eram o PPD/PSD e do CDS, com a saída das facções que deram origem ao Chega e à Iniciativa Liberal. Cinco cavaleiros na mesma traquitana, disputando o volante do calhambeque, todos eles agora irmanados na defesa do capitalismo puro e duro, coberto ou não com alguma manteiga nas papas e bolos para a deglutição.
O PCP, Bloco e Verdes pagaram com língua de palmo a viabilização em 2015 do Governo de Costa PS no Largo do Rato e a este saiu em 2022 a taluda, embora movediça, duma maioria absoluta, para retomar a política pafiosa e neoliberal.
Subserviente à USA/NATO/aiUÉ, traidor das espectativas de quem nele votou para uma política verdadeiramente alternativa à dos pafiosos, livre do que dizia serem os empecilhos à esquerda (PCP, Bloco e Verdes), estribado numa movediça maioria absoluta, o PS tira a máscara, mostrando ser apenas uma simples casa de alterne, com o mesmo pafioso perfume a estrume!
Nuno, filho de Balthazar Ministro de Caetano, putativo Presidente Rei-Sol que dia-sim-dia-sim se pronuncia sobre tudo o que consta da sua agenda, por mais irrelevante que seja, Marcelo de Sousa, que jurou cumprir e fazer cumprir a CRP e assegurar o regular funcionamentos das instituições democráticas, Marcelo Rebelo que demagogicamente surfou a onda da USA/NATO/aiUÉ e se declarou como Presidente de "somos (quase) todos ucranianos", preparando-se para conceder a Ordem da Liberdade ao impoluto democrata defensor dos direitos humanos de seu nome Zelensky, Marcelo Nuno Rebelo de Sousa, Comandante Supremo das Forças Armadas, não encontra na sua agenda um buraco para denunciar estas grosseiras violações ao que estipula a CRP?
Vivem todos eles num mundo paralelo e distópico. en(g)rolando as palavras! A propósito: Portugal já declarou guerra à Federação Russa? A Federação Russa declarou guerra a Portugal? Vale tudo na subserviência a favor do belicismo? A Constituição da República Portuguesa (CRP) defende a resolução pacífica dos conflitos internacionais? Sendo assim, a CRP é um trapo que se perjura com desfaçatez?
2023 02 20 Isto é um um completo absurdo. Rescreve-se a história, reescreve-se a literatura, manipulando ou invocando o politicamente correcto (seja lá o que isso for). Por exemplo, os nazis passam a ser designados como "direita-radical", os assumidos sociais-democratas como "esquerda-radical", políticas neoliberais que belisquem o Grã-Kapital são apodadas de "comunistas" e por aí fora.
Mas que dirão os defensores dos animais quando nos livros do autor em causa um personagem passa de "feia e bestial" a "burra"? Ou se eliminam/obliteram caracterizações de personagens referidos como "gordo" passando a ser designado como "forte", alterando completamente o significado?
2022 02 20 Foto de família - Porto e praia do Castelo do Queijo, nos anos '40 do século XX
Naqueles tempos os homens usavam fatos de banho com tronco coberto e as mulheres longas indumentáreis cobrindo o corpo dos pés até a pescoço. Eram tempos de pretensa e frequentemente apenas aparente pudicícia.
2017 02 20 O OSSO DA CGD - Ora Ora ! no meio deste imbróglio com Frei Tomás, Madre Tomásia e Montesnegros como pudibundas virgens ofendidas sem que o espelho lhes diga qual delas é mais mentirosa diz o roto para o nú. «Entre mentirosos/as, entre passes e cristas na onda, venha o diabo finalmente e que escolha quem vence o "campionato" das inverdades e possa dizer desta água nunca bebi.»
20 de Fevereiro de 2017, 10:16
Por António Bagão Félix
2017 02 20 Foto victor nogueira - Lisboa e Santa Apolónia com a cúpula de Santa Engrácia (Panteão Nacional) ao fundo e em cima, numa tarde pluviosa. Á esquerda o Museu Militar e à direita a Estação ferroviária de Santa Apolónia.
2016 02 20 - 1 - Pretende-se um mundo irreal, em redoma. Mas a educação para a igualdade na cidadania faz-se também e sobretudo pelo "exemplo", nos órgãos de soberania e na produção televisiva. Sem enveredar pela "falsidade" discriminatória das "quotas", etnicamente, por exemplo, quem é exclusivo ou maioritário entre os comentadores, jornalistas, apresentadores ou nos personagens das telenovelas e nestas que papéis são atribuídos a cada grupo étnico, sobretudo aos minoritários ? E quem questiona por exemplo que em certas grandes superfícies comerciais aos não brancos sejam reservadas as tarefas de empregada de limpeza, sendo as "caixas" e "atendimento" reservadas aos brancos?
2. - RESPOSTA UM COMENTÁRIO ON LINE - Que ligeireza de argumentário. E dizem que os portugueses (eles próprios uma caldeirada de "raças" e povos que desembocaram neste "jardim" provenientes de outros cantos da Europa ou desse mundo para além desta) são um povo tolerante e defensor da multirracialidade. Como se fosse a cor da pele que definisse a pertença ou não a um dado país e meio cultural. A Europa para os brancos (apesar da "superioridade" nórdica), África para os negros (aliás a Humanidade surgiu em África), a Ásia para os amarelos e indianos castanhos, a Austrália para os que sobreviveram ao genocídio pelos brancos, tal como a América para os pele-vermelha (não confundir com os nórdicos da Europa) (VN)
2013 02 20 em tempo arrelvado de seguros mas sócretinos escavacados passes de coelho por lebre em toada alegre e bochechuda de maroscas, com ou sem bengala à esquerda para virar à direita ...
2013 02 20 Bestial - Ao fim de muitos anos voltei a entrar no hi5 e tenho lá ainda 35 amizades, umas que aderiram ao inFaceLock, outras, poucas, "resistentes" Tenho de ver como actualizar conjuntamente com o FB, uma vez que abandonei todas as outras redes sociais salvo estas duas e a "loucura" dos meus "éne" blogs.
2013 02 20 Esta foto/recorte é uma FRAUDE. É surpreendente que gente de esquerda a esteja a divulgar com outra de Sá Carneiro, que sempre apoiou e esteve envolvido nos golpes de Spínola contra o 25 de Abril e que se fosse vivo seguramente estaria a fazer a política do esCavaco ou na área do ps-psd-cds ou não permitiria que o seu nome fosse associado ao ppd-psd,
A foto/recorte não diz de quando é a notícia. A notícia e a publicação induzem em erro e bom seria que se publicassem os valores das reformas/rendimentos milionários dos gestores e administradores das grandes empresas e grupos económico-financeiros (sem partido ou da área do ps-psd-cds) e dos seus milionaríssimos patrões que, todos eles. convivem bem com a ditadura e passam ainda melhor sem Parlamento e sem eleições e sem democracia a todos os níveis. Tais nomes são divulgados anualmente pela revista Exame e nos relatórios de actividades presentes às Assembleias Gerais.
Esta notícia é similar a uma pulicada pelo Correio da Manhã em 2012.Novembro.18 na qual informa que a recusa parte dos Serviços Administrativos da Assembleia da República e fundamentar-se-ia numa recomendação da Comissão Nacional de Protecção de Dados Não se trata pois duma decisão da AR e, mesmo que o fosse, seria honesto e ético que se dissesse que partidos teriam votado contra a divulgação, quais se teriam abstido e quais teriam votado a favor da divulgação.
O CM publica uma lista de deputados que pediram a referida "subvenção" - que é o seu verdadeiro nome, esclarecendo que a CNPD nunca se pronunciou para que fossem ou não divulgados os nomes, que aliás são de consulta pública, pois os jornais referem-nos.
Note-se que esta notícia é de 2012. E causa uma certa perplexidade que esteja a ser divulgada acriticamente, num altura em que crescem a contestação e a luta contra esta política anti-social levada a cabo desde há mais de 30 anos pelo ps-psd-cds. PS que pela voz de Fernando Assis já acabou de esclarecer que se não tiver maioria se aliará ou ao psd ou ao cds. A não ser que entretanto consiga arranjar uma bengala para se mascarar como se fosse de esquerda e defendesse o socialismo, para conseguir prosseguir a sua política de direita.
Os partidos não são todos iguais e se querem correr com ps-psd-cds e têm "medo" de votar na oposição a estes, a solução não é a abstenção mas sim participação na vida política.
Afinal, podem formar outros partidos, participar desassombradamente na vida dos que existem ou nos sindicatos ou noutras organizações, embora a abstenção e a dispersão eleitoral favoreçam as troikas internas e externas, incluindo ps-psd-cds.
8 comentários
Francisco Silva
É DEMAIS...
10 ano(s)
Mylena Guelfi
E uma vergonha isso sim
10 ano(s)
Marcia Lima
mas não tem mais que inventar
10 ano(s)
Tiago Cardiff
Vergonhoso....
10 ano(s)
Antonio Gomes
grande diferença entre "subvenção vitalícia" e "pensão vitalícia", seja agora ou à cerca de 2 meses... Haja pachorra para aturar alarvidades destas..
10 ano(s)
Victor Barroso Nogueira
LOL Antonio Gomes O alarve ... sou eu ? É que o cerne da questão e do meu comentário não é a pensão ou subvenção.
10 ano(s)
Antonio Gomes
mas o cerne da questão para mim é esse... chame-se o que se chamar, seja agora ou em 2012. Uma alarvice...
10 ano(s)
Judite Faquinha
Ó Victor, só que tem a foto do Marcelo Rebelo de Sousa já bem careca!!! Por isso não deve ser antiga!!! Penso eu, mas é dificil de prever. Agora eles são capazes de tudo fazer para deturpar, com este recorte .bjs
10 ano(s)
2013 02 20 Bestial - Ao fim de muitos anos voltei a entrar no hi5 e tenho lá ainda 35 amizades, umas que aderiram ao inFaceLock, outras, poucas, "resistentes"
Tenho de ver como actualizar conjuntamente com o FB, uma vez que abandonei todas as outras redes sociais salvo estas duas e a "loucura" dos meus "éne" blogs
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)