terça-feira, 14 de março de 2023

Textos em março 14

 * Victor Nogueira

2013 03 14 Foto victor nogueira - Azurara  - grafito Charlie Brown dos Peanuts (2022 12 04 IMG_1332) 

 Entroncamento da Rua das Figueiras  com a EN 13 - "Anda cá, Snoopy!"  Charlie Brown, personagem dos Peanuts, criação de Charles M. Schulz

VER 

je suis ... CHARLIE BROWN

snoopy - escrever é um trabalho duro



2020 03 14 Foto  mens Évora - quarto de estudante - 1974

Nas paredes uma serigrafia de Ribeiro de Pavia, adquirida para financiar as CDE's (Comissões Democráticas Eleitorais), uma foto duma mãe  vietnamita chorando o filho morto na Guerra do Vietname  e a reprodução duma pintura de Picasso. Em 1º plano vê-se o divã que me servia de cama.


2017 03 14 O CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES ENTRE BELÉM E S: BENTO SEM ESQUECER O CALDAS DA LAPA, OS TRÊS REIS MAGOS DA SANTÍSSIMA TRINDADE BANCÁRIA E AS VISÕES DOS TRÊS PASTORINHOS

1. - A caranguejola do ex-Páf já nem sabe o que diz, tão tonta está ? Seraficamente, sem mea culpa, Cristas que a(ssas)sina de cruz assunciona que tudo "Fazia parte da visão do primeiro-ministro. O primeiro-ministro sempre teve uma visão que é esta: a banca e o pilar financeiro do resgate eram tratados pelo Banco de Portugal (BdP), que tinha as funções de supervisor independente, e o Governo não deveria meter-se nessas questões. Esta foi sempre a visão do primeiro-ministro. Portanto, o Conselho de Ministros nunca foi envolvido nas questões da banca." e, cereja em cima da barata, afirma que nunca foram discutidos pelo Governo as questões do “sistema financeiro”, que, note-se, "passaram" os testes de stress da banca feitos pela seráfica Troika com as supervisões da Senhora de Fátima segundo Aníbal, de S. Victor e de S. Carlos, incluindo o BES , o BPI, o BCP, o Montepio e a CGD . Pensam a santíssima trindade do CDS/PSD com a benemérita troika que somos todos totós ?

2. – E o ilustre economista do Poço de Boliqueime, o impoluto homem, amigo dos seus amigos, que não lê jornais e raramente se engana, exigiu ao PS / Costa, que não era de Assis nem Seguro o que às 5ªs feiras nem nos restantes dias, ano após ano, nunca exigira a Passos, Gaspar, Luís, Portas, Macedo, Cristas & all good fell’as, que pretendia continuar a “proteger” com (não) exigências sobre o sistema financeiro ? Exigências que rocambolescamente fez ao PS / Costa, apesar deste ter apoio maioritário no Parlamento ? Bem sabemos que a democracia do senhor Silva segundo Jardim é sui generis, mas ---

3. ... considerando as Memórias de S. Paio. ao pé destes estarolas com elevado sentido de estado segundo seguro cisco assis, nada esquerdalhos nem leitões na Bairrada, Sant’Anna, o da incubadora e da Santíssima Casa da Misericórdia, era um anjinho ? E no meio desta sócretina narrativa, as direcções nacionais do PSD/CDS perante os quais Passes, Portas, Luís & Cristas política e partidariamente deveriam ser responsáveis, são “democraticamente” verbos de encher, “responsavelmente” assobiando para o lado, como se o Governo de Passos / Portas & tutti quanti não fosse um Governo do PSD/CDS e Passes/Portas & Cristas não continuem a ser seus militantes e dirigentes ? 

Abrenúncio, Satanás, seja em off.shore o Diabo cego,  surdo e mudo, valha-nos Belzebu, o perro ? A quem interessam toda esta mal enjorcada verborreia e tanga ensarilhadas entre o jornal diário público expresso correio da manha, a verdade  a que temos direito, dizem, como Pôncio Pilatos, eles e elas ?


Marialva Cabral

Amem

Responder6 ano(s)

José Manuel Candeias

Meu caro, gostei da ironia, porque o resto não tem graça nenhuma.

Responder6 ano(s)

Luisa Neves

Abraço. 😉

Responder6 ano(s)

João Carreira

... e assim vai o nosso (miserável ) mundo ! Durante e enquanto o que acima se refere ,a cambada de salafrários desde o silva até à cristas sugaram-nos até ao tutano e agora não foram eles e a culpa era do "entendimento" que o" primeiro-m ......... " tinha da coisa pública ... IRRA ! Tudo isto brada a Belzebu , mesmo !

Responder5 ano(s)


2014 03 14  "O PAPAGAIO DE PAPEL

"Está um dia cinzento. Lá vai o papagaio de papel levantar voo contra o vento. Encontra uma nuvem, dança com ela. Chegam outras nuvens pequeninas e fazem roda à volta dele, a cantar. Sem algumas gotas de chuva e as nuvens desaparecem.  O papagaio de papel toma mais altura para se libertar da chuva"

2014 03 14 Desde 1976 os grandes grupos económico-financeiros foram tomando de novo conta do poder após o susto de 1974/75. E conseguiram-no graças aos manageiros do ps(d)cds, em quem nunca votei, mas outros o fizeram.

Quem neles tem votado e continuará a votar ps(d)cds - cerca de 70% segundo as sondagens - é que deveria entrar em profunda reflexão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)