terça-feira, 2 de maio de 2023

Imprensa on line - O dia seguinte ... ao 1º de Maio de 2023

 * Victor Nogueira


2023 05 02   Os destaques são o tiro ao alvo ao Governo do PS Costa, com os capítulos em torno de Galamba e das notas entre TAP e destape, quanto mais os ilusionistas liberalóides te abrem os olhos menos tu vês do essencial. E o essencial é que não merecem destaque ou notícia de 1ª página as manifestações do 1º de Maio nem as reivindicações dos trabalhadores e dos reformados. Com excepção do Observador e do "i", dando palco à voz do grande patronato, o de quanto menos impostos e mais fugas em off-shores, melhor. "It's all money, money, money": ~

"Os que não trabalham é porque não querem"
Em entrevista ao i, Pedro Ferraz da Costa aponta aos "incentivos para não trabalhar" e ao "IRS que se paga em Portugal" e lamenta falta de mão de obra: "Quem não trabalha é porque não quer".»

Cartoon Zé Oliveira


2023 05 02   NO DIA SEGUINTE AO 1º DE MAIO - O OBSERVADOR dá grande destaque nos tiros ao Governo do PS, agora enredado com a novela em torno da TAP, destape, agora com as prestações do Galamba e seu adjunto, condimentadas com o SIS e os perlimpimpins do Presidente da República, mais a bicicleta e o computador.    

Mas o Observador nem uma linha dedica às manifestações do 1º de Maio e aos problemas dos trabalhadores e dos reformados. Bem na verdade não é bem assim, pois dá grande destaque às afirmações do CEO da Associação do Grã-Patronato :

«TRABALHO   "Os que não trabalham é porque não querem"

Em entrevista ao i, Pedro Ferraz da Costa aponta aos "incentivos para não trabalhar" e ao "IRS que se paga em Portugal" e lamenta falta de mão de obra: "Quem não trabalha é porque não quer".»

2023 05 02  Num breve relance sobre a imprensa on line, cerca das 18:00,  apenas o Jornal de Notícias se refere às manifestações deste 1º de Maio de 2023. neste 1 de Maio de 2023

~~~~~~oo0oo~~~~~~

2023 05 02 No dia seguinte ao 1º de Maio, os destaques na imprensa on line cerca das 13 horas








Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)