segunda-feira, 28 de abril de 2008

Memórias de Évora, do antigamente e do ISESE

.
* Texto e Fotos de Victor Nogueira
.

Quarta-feira, Junho 06, 2007

.



6 comentários:

Anónimo disse...
Caro Amigo, Assim é como o dizes. É Bom recordar, a memória nunca fez mal a ninguém. O teu Artigo está muito interessante. Bem hajas. (...) Um Abraço e um Bom Dia LR
.
MariaFaia disse...
.
Caro Vitor Nogueira, . Évora é o que disse e muito mais. É sobretudo a pacata cidade onde se encontram paz interior, lições de vida e da nossa história e um povo maravilhoso, afectuoso e lutador pelos valores essenciais da liberdade, igualdade e fraternidade. Pelos caminhos de Évora, que não só a cidade propriamente dita, respiram-se ares de verdade e amizade. Gostei do artigo Beijo alcobacense
.
david santos disse...
.
ÉVORA
. Évora! Ruas ermas sob os céus Cor de violetas roxas...Ruas frades Pedindo em triste penitência a Deus Que nos perdoe as míseras vaidades! . Tenho corrido em vão tantas cidades! E só aqui recordo os beijos teus, E só aqui eu sinto que são meus Os sonhos que sonhei noutras idades! . Évora!... O teu olhar... o teu perfil... Tua boca sinuosa, um mês de Abril, Que o coração no peito me alvoroça! . ... Em cada viela o vulto dum fantasma... E a minh`alma soturna escuta e pasma... E sente-se passar menina e moça... .
Florbela Espanca
.
.
Victor Nogueira disse...
.
Caro Luís
. Numas férias aborrecidas em Setúbal, respiguei de postais, cartas, rascunhos e ficheiros do PC pedaços de texto que fui agrupando, para mais tarde darem origem a um livro de memórias. Entretanto as férias acabaram e apenas os livros de Viagens e de Retratos tiveram algum tratamento. Assim, coloquei no Kant_O o capítulo sobre «Évora burgo medieval no antigamente». Presumo que estejas em Évora e que sejas de Tavira, uma cidade que me encantou, tal como muitas povoações para Oriente, incluindo a Serra, cujo périplo fiz uma vez, partindo salvo erro de perto de Tavira, pernoitando em Alcoutim e terminando em Castro Marim.(...)
. Um abraço
VM
.
.
Victor Nogueira disse...
.
Olá, Maria Faia
. Acabei de ver o teu Même fotográfico sobre Luanda, com bonitas e sugestivas fotografias.
. Sobre Évora, não sei se lá viveste antes do 25 de Abril. Para um angolano que passara dois anos em Económicas (Lisboa), Évora era o inferno. Depois do 25 de Abril a cidade abriu-se, mas entretanto vim para Setúbal e por cá fiquei.
. Se quiseres podes encontrar outros «artigos» meus nos marcadores «Évora» e «»Luanda» [ou Angola], bem como procurares por Alcobaça no pesquisador do Kant_O, no canto superior esquerdo.
. Depois diz-me o que achares por bem.
. Um abraço
Victor Manuel
.
.
João Garcia disse...
.
De: João Garcia Enviada: quinta-feira, 21 de Junho de 2007 23:36 Para: kantoximpi@--- Assunto: Directamente de 2007 para a Praça do Giraldo de 1975!
. Olá Vítor! . Acabo de saber pela Filomena que soube pelo Carmelo que estamos todos aqui no teu diário dos tempos de Évora....
. Ainda nem li com atenção mas o que quero já é mandar-te um abraço!
.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)