.
* Victor Nogueira
.
.
2009.11.12
.
Acordei agora cheio de dores de cabeça e tive de ir tomar um comprimido, Resolvi escrever no Word, para ele corrigir automaticamente os meus erros de teclar (carregar nas teclas). Agora (06:54 PT) o dia está a começar, mas não se vê o Sol a nascer porque está nevoeiro no horizonte e as luzes da iluminação pública ainda estão acesas (Elas acendem e apagam automaticamente conforme a claridade do dia). Tudo é silêncio, salvo o barulho das teclas e um ou outro carro que passa lá em baixo na avenida, depois do parque verde (jardim).
.
Tive de novo um pesadelo e acordei cheio de dores na coluna (espinha) e dores no polegar esquerdo e no calcanhar do pé direito. Do pesadelo lembro-me apenas duma parte boa: que me enviavas muitos poemas de poetas húngaros, nos idiomas que leio e percebo embora não fale ou escreva neles. Lembro-me que te dizia que na minha enorme biblioteca não tenho poetas húngaros a não ser talvez em alguma das antologias. Talvez tenha prosa (romances) na minha enorme biblioteca, mas os livros ainda só estão arrumados por assuntos e não ordenados, desde que os tirei dos caixotes quando as obras em minha casa terminaram.
.
Vou deitar-me novamente e quando acordar de novo tenho de tratar de alguns assuntos antes do almoço. À tarde tenho mais assuntos para tratar. Felizmente que já posso conduzir o carro, embora sempre que possa ande muito a pé.
.
Antes de deitar-me tenho de tomar o Lyrica 75 mg (Pregabilina) e tomar o pequeno-almoço. O almoço será língua estufada com arroz. A empregada de limpeza, que se chama Celeste, já tem 68 anos e é de confiança, mas está doente e custa-lhe já trabalhar, mas precisa do dinheiro. Antes desta esteve cá senhora ucraniana, indicada pelo empreiteiro que fez as obras cá em casa e mãe do encarregado de obras, um jovem ucraniano chamado Yuri, ,mas não falava português e quando precisava de lhe dizer ou explicar alguma coisa eu tinha de telefonar-lhe para ele servir de intérprete entre mim e a mãe.
.
.
Quando acordar tenho de fazer a barba. A Susana diz que me fica bem mas eu já não gosto e quanto mais crescer mais me custará fazê-la, pois desde sempre que uso máquina eléctrica (Philips), e raramente uso lâminas de barbear (Gillet)
..
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)