quarta-feira, 10 de junho de 2015

victor nogueira, por Pepito (Luanda 1966)




victor nogueira, por Pepito (José Luís Virott da Costa) (Luanda 1966) "Texas" era uma das minhas alcunhas no Liceu Salvador Correia, no 6º e 7º anos (3º ciclo) , cuja razão de ser esqueci, .ao contrário de outras nos 1ºs anos, como "Pequenino" ou "King Kong", este o nome dum praticante das provas de "luta livre". que se realizavam em Luanda. Com efeito embora a memória que tenho desses tempos seja a de ser um ser pacifista, a verdade é que o meu diário de pré adolescente regista que no Liceu andava muitas vezes à pancada. 


Embora actualmente seja capaz de rir-me a bandeiras despregadas e silenciosamente,ou de parar imediatamente o riso, na altura tinha difculdade em controlá-lo. Os meus colegas, sabendo deste meu "fraco", nas aulas faziam-me rir, ficando imediatamente sérios e com ar de satinhos quando o professor se voltava para a turma e me via como o único que se ria. Daí, ou era expulso da aulla ou admoestado. E depois, pimba, lá havia pancadaria entre mim e eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)