sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vivam, consegui apanhar o avião !



* Victor Nogueira

Todos os dias os aviões sobrevoam o "meu" espaço aéreo, umas vezes dou pelo seu roncar, outras não, Talvez tal tenha a ver com a direcção do vento. Várias vezes tenho tentado apanhá-los, mas em vão. Descobri que é mais fácil apanhá-los quando aterram do que quando levantam voo, que se afastam, cada vez mais minúsculos até se perderem rapidamente na etérea atmosfera. Mas no "meu" espaço aéreo que eles cruzam fazem-no apenas ao levantar voo e apanhá-los é uma tarefa muito dificultada, devido à interposição dos prédios e à ausência de "balizas" que permitam focá-los e localizá-los instantaneamente, a tempo. Sem esquecer que a necessária utilização do zoom em  "teleobjectiva" diminui enormemente a área visualizada que eles cruzam.

Mas nesta 5ª feira, quando tentava outra tarefa difícil que é apanhar o voo  das aves, seja em foto, seja em filme, ouvi um avião e apontei a máquina para o ar e ... não é que desta vez consegui apanhar o avião ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)