PÚBLICO e REUTERS 01/11/2016 - 20:32
Depois de se associar às comemorações da Reforma Protestante, na Suécia, Francisco insistiu que se trata de uma posição definitiva.
* Victor Nogueira -
É estranha esta misoginia, esta entranhada aversão a Eva, que ousou desafiar o conformismo e assim comer o fruto proibido com Adão. A "culpa", segundo Roma, não foi de Adão, mas de Eva que cedeu à tentação da serpente. Misoginia tanto mais estranha quanto Maria, a mãe de Cristo, é venerada quase como se Deusa fosse, em milhares de altares e templos, sob milhentas invocações.
Como se as mulheres não tivessem figurado entre as mais fiéis seguidoras e "pregadoras" de Cristo que, segundo os Evangelhos, acompanharam Jesus aos pés da Cruz, ao contrário de medrosos apóstolos.. Como se o Martirológio Romano não registasse desde o início inúmeras mulheres, sem contar com as que lá não figuram.e foram perseguidas e mortas. Como se Cristo nas suas prédicas alguma vez tivesse menosprezado as mulheres. Como se Roma não fosse a sede da "Santa" Madre Igreja.
Igreja Católica jamais ordenará mulheres, reitera Papa
Depois de se associar às comemorações da Reforma Protestante, na Suécia, Francisco insistiu que se trata de uma posição definitiva.
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/igreja-catolica-jamais-ordenara-mulheres-reitera-papa-1749635#/12131pag-2
Sem comentários:
Enviar um comentário
Águas passadas não movem moinhos? Bem ... enquanto passaram podem ou não tê-los movido e assim ajudado ou não a produzir a farinha para o pão que alimenta o corpo sem o qual o espírito não existe. (Victor Nogueira)